Depois de anunciar oficialmente o término do vínculo com o ONE Fighting Championship, Eddie Alvarez está livre para negociar seu futuro no MMA. Mas se dependesse de Patricky ‘Pitbull’, o veterano americano retornaria para o Bellator, onde já se sagrou campeão anteriormente. Atual detentor do cinturão dos pesos-leves (70 kg) da companhia de Scott Coker, o brasileiro expressou o desejo de realizar uma revanche contra ‘The Underground King’.
Os dois já mediram forças há uma década, em 2012. Na ocasião, melhor para Alvarez, que nocauteou Patricky no primeiro assalto. Com o revés ainda engasgado, o mais experiente dos irmãos ‘Pitbull’ projetou que o desfecho de um combate entre os dois hoje seria diferente. A luta pode não estar tão distante de se concretizar como parece, uma vez que o lutador americano revelou que recebeu propostas das principais ligas de MMA e decidirá seu futuro em breve.
“(Retorno do) Eddie Alvarez é uma boa ideia, porque tenho um pequeno problema para resolver contra ele. Ele me venceu há muito tempo atrás, e agora quero derrotar ele. Foi minha segunda derrota no Bellator, mas acho que consigo vencê-lo facilmente (hoje)”, opinou Patricky, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.
Antes de pensar em levar a melhor contra o antigo carrasco, Patricky tem um importante compromisso dentro do Bellator. O brasileiro defende seu reinado até 70 kg diante de Usman Nurmagomedov, invicto no MMA com 15 vitórias e primo do ex-campeão do UFC, Khabib Nurmagomedov.