Na última quinta-feira (19), AJ McKee aplicou uma finalização incomum em Darrion Caldwell no Bellator 253 e se credenciou para a final do Grand Prix dos pesos-penas (66 kg) da liga, que premiará o campeão com um milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões). O outro finalista será decidido no duelo entre Patrício ‘Pitbull’ e Emanuel Sanchez, que ainda não possui data confirmada. O brasileiro – que é o atual campeão da categoria – utilizou suas redes sociais para minimizar o feito do americano e provocá-lo.
Invicto, AJ McKee soma 17 vitórias em sua carreira, todas pelo Bellator, organização na qual atua desde 2015. Além disso, o atleta demonstrou superioridade em todas as suas lutas no GP, terminando todas pela via rápida, sem deixar nenhuma chegar na decisão dos jurados. No entanto, os números não parecem impressionar o campeão peso-pena da liga. Por meio de sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Patrício ‘Pitbull’
“O cara adora expor o pescoço e ser guilhotinado depois que ganha o controle da luta. Belo Q.I. de luta. E o outro idiota ousou dizer que escolhi a chave mais fácil”, escreveu o potiguar em sua publicação, antes de continuar provocando o possível rival.
“A luta mais difícil do torneio será Sanchez. McKee é dinheiro fácil”, completou.
Em entrevista coletiva após o evento, McKee foi alertado pelos jornalistas presentes sobre os tweets de ‘Pitbull’. O americano reagiu com desprezo e fez questão de corrigir a finalização aplicada em Caldwell.
“Não foi uma guilhotina, estúpido. Não tinha nada a ver com o pescoço. Foi uma chave de ombro. Você deveria ser brasileiro. Você não sabe po*** nenhuma sobre jiu-jitsu, aparentemente. Mal posso esperar para acabar com ele, honestamente. Ele leva para o lado pessoal, mas não é nada pessoal. Ele teve uma ótima carreira, mas eu quero o título de 145, 155 libras (66 kg e 70 kg)”, destacou.