Bellator

Patricio Pitbull encara Sergio Pettis em busca do status de campeão triplo do Bellator

Maior nome da história do Bellator, Patrício Freire já foi campeão do peso-pena (66 kg), do peso-leve (70 kg), e, agora, pode ampliar seu legado no MMA, já que ganhou a chance de disputar o cinturão do peso-galo (61 kg). O atual detentor do título até 66 kg vai enfrentar Sergio Pettis, na edição de número 297 da companhia, programada para acontecer no dia 16 de junho, em Chicago (EUA). A própria organização anunciou a superluta por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Curiosamente, o encontro de campeões divulgado pelo Bellator atendeu o desejo dos lutadores. Anteriormente, ‘Pitbull’, detentor do cinturão dos penas, revelou que, apesar da dificuldade para passar pela balança, gostaria de tentar a sorte na categoria de baixo em busca do terceiro título em uma divisão diferente da companhia. Por sua vez, Sergio, líder do peso até 61 kg e irmão mais novo de Anthony Pettis, já havia expressado o interesse em medir forças com Patrício por este ser um ícone da organização. O show de número 297 vai ser liderado pelo embate entre Vadim Nemkov, campeão dos meio-pesados (93 kg), e o veterano Yoel Romero.

Patrício Freire, de 35 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e, para parte dos fãs, alcançou o status de principal atleta da história da companhia. O campeão dos penas da companhia está em seu terceiro reinado no peso e possui um cartel composto por 35 vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.

Sergio Pettis, de 29 anos, está invicto no Bellaror, com quatro vitórias, e é um dos principais nomes da organização. Em sua trajetória na companhia, que se iniciou em 2020, o atual campeão do peso-galo finalizou Alfred Khashakyan, passou por Ricky Bandejas, destronou Juan Archuleta e nocauteou Kyoji Horiguchi, defendendo o cinturão da categoria pela primeira vez.

Matérias Recentes

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024