Bellator

Patricio Pitbull encara Sergio Pettis em busca do status de campeão triplo do Bellator

Maior nome da história do Bellator, Patrício Freire já foi campeão do peso-pena (66 kg), do peso-leve (70 kg), e, agora, pode ampliar seu legado no MMA, já que ganhou a chance de disputar o cinturão do peso-galo (61 kg). O atual detentor do título até 66 kg vai enfrentar Sergio Pettis, na edição de número 297 da companhia, programada para acontecer no dia 16 de junho, em Chicago (EUA). A própria organização anunciou a superluta por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Curiosamente, o encontro de campeões divulgado pelo Bellator atendeu o desejo dos lutadores. Anteriormente, ‘Pitbull’, detentor do cinturão dos penas, revelou que, apesar da dificuldade para passar pela balança, gostaria de tentar a sorte na categoria de baixo em busca do terceiro título em uma divisão diferente da companhia. Por sua vez, Sergio, líder do peso até 61 kg e irmão mais novo de Anthony Pettis, já havia expressado o interesse em medir forças com Patrício por este ser um ícone da organização. O show de número 297 vai ser liderado pelo embate entre Vadim Nemkov, campeão dos meio-pesados (93 kg), e o veterano Yoel Romero.

Patrício Freire, de 35 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e, para parte dos fãs, alcançou o status de principal atleta da história da companhia. O campeão dos penas da companhia está em seu terceiro reinado no peso e possui um cartel composto por 35 vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.

Sergio Pettis, de 29 anos, está invicto no Bellaror, com quatro vitórias, e é um dos principais nomes da organização. Em sua trajetória na companhia, que se iniciou em 2020, o atual campeão do peso-galo finalizou Alfred Khashakyan, passou por Ricky Bandejas, destronou Juan Archuleta e nocauteou Kyoji Horiguchi, defendendo o cinturão da categoria pela primeira vez.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024