Bellator

Patricio Pitbull encara Sergio Pettis em busca do status de campeão triplo do Bellator

Maior nome da história do Bellator, Patrício Freire já foi campeão do peso-pena (66 kg), do peso-leve (70 kg), e, agora, pode ampliar seu legado no MMA, já que ganhou a chance de disputar o cinturão do peso-galo (61 kg). O atual detentor do título até 66 kg vai enfrentar Sergio Pettis, na edição de número 297 da companhia, programada para acontecer no dia 16 de junho, em Chicago (EUA). A própria organização anunciou a superluta por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Curiosamente, o encontro de campeões divulgado pelo Bellator atendeu o desejo dos lutadores. Anteriormente, ‘Pitbull’, detentor do cinturão dos penas, revelou que, apesar da dificuldade para passar pela balança, gostaria de tentar a sorte na categoria de baixo em busca do terceiro título em uma divisão diferente da companhia. Por sua vez, Sergio, líder do peso até 61 kg e irmão mais novo de Anthony Pettis, já havia expressado o interesse em medir forças com Patrício por este ser um ícone da organização. O show de número 297 vai ser liderado pelo embate entre Vadim Nemkov, campeão dos meio-pesados (93 kg), e o veterano Yoel Romero.

Patrício Freire, de 35 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e, para parte dos fãs, alcançou o status de principal atleta da história da companhia. O campeão dos penas da companhia está em seu terceiro reinado no peso e possui um cartel composto por 35 vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Kleber Koike, Michael Chandler e Pat Curran.

Sergio Pettis, de 29 anos, está invicto no Bellaror, com quatro vitórias, e é um dos principais nomes da organização. Em sua trajetória na companhia, que se iniciou em 2020, o atual campeão do peso-galo finalizou Alfred Khashakyan, passou por Ricky Bandejas, destronou Juan Archuleta e nocauteou Kyoji Horiguchi, defendendo o cinturão da categoria pela primeira vez.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026