Siga-nos
Paige VanZant é uma das lutadoras mais populares dos esportes de combate
Diego Ribas

Bellator

Marido de Paige VanZant admite que torceu por acerto entre a esposa e o Bellator

Após encerrar sua trajetória no UFC, Paige VanZant tinha a oportunidade de assinar com o Bellator e se juntar ao seu marido, o também lutador Austin Vanderford, no plantel da entidade americana. Porém, para a surpresa de grande parte da comunidade do MMA, a atleta optou por mudar de esporte e fechar com o Bare Knuckle FC, organização que promove lutas de boxe sem luvas.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Austin Vanderford admitiu que torcia por um acordo entre a esposa e a organização pela qual compete. No entanto, o peso-médio (84 kg) – que enfrenta o brasileiro Vinícius de Jesus nesta quinta-feira (5), pelo Bellator 251 – ressaltou que a decisão tomada por VanZant foi a melhor para sua carreira no momento.

“Eu acho que ela tem muitas coisas para navegar por sua carreira. No final do dia, neste momento, essa (assinar com o Bare Knuckle) era uma boa oportunidade para ela. Ela é muito habilidosa e muito dura. Existem algumas coisas que eu sinto que se ela melhorar, ela é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores do mundo”, declarou Vanderford, antes de completar.

“Eu estava parcial. Eu queria que ela viesse para o Bellator. Não vou mentir sobre isso. Mas eu acho que o que pesou é que era a melhor coisa para ela. Neste momento, eu acho que isso era o melhor. Ela tem 26 anos de idade e está faminta para seguir lutando. Então vamos ver no futuro, onde ela vai estar daqui a um ano”, admitiu.

Apesar de reconhecer que adoraria ter dividido um card com a amada, o lutador descarta, ao menos momentaneamente, se juntar a VanZant no Bare Knuckle FC. Com três vitórias no mesmo número de apresentações pelo Bellator, Vanderford se mostra satisfeito com a oportunidade oferecida pela entidade presidida por Scott Coker e projeta vôos ainda mais altos na liga.

“Meu futuro está no Bellator. Ganhar o título peso-médio. Isso é tudo que me importa no momento. Quem sabe no futuro o que pode acontecer, mas aqui é onde eu sou feliz. Eu já disse antes, o Bellator tem me tratado muito bem e eu quero continuar lutando por eles, e (ajudar) a crescer a marca do Bellator. Eu acho que eles têm o potencial de ser a melhor organização”, concluiu.

Aos 30 anos, Austin Vanderford segue invicto no MMA profissional, com um cartel perfeito de nove vitórias. Já sua esposa, Paige VanZant foi durante anos uma das atletas de maior apelo popular do UFC. Sua trajetória na principal liga de MMA do planeta se encerrou em julho deste ano, após ser finalizada pela brasileira Amanda Ribas, na edição 251. No total, a americana soma oito triunfos e cinco reveses na carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator