Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Juliana Velasquez derrota campeã e conquista cinturão peso-mosca do Bellator

Na noite da última quinta-feira (10), Juliana Velasquez fez história ao superar Ilima-Lei Macfarlane e conquistar o cinturão peso-mosca (57 kg) do Bellator, que pertencia a havaiana desde a sua criação. Com o triunfo, a brasileira manteve também a sua invencibilidade no MMA profissional após 11 combates disputados, e de quebra impôs o primeiro revés da carreira da agora ex-campeã da entidade presidida por Scott Coker.

Mais alta e com maior envergadura, Velasquez soube utilizar essa vantagem para pontuar enquanto se protegia das tentativas de aproximação da havaiana. E após a realização dos cinco rounds previstos para disputa, a brasileira conseguiu convencer os juízes de sua superioridade na peleja, garantindo a vitória por decisão unânime nas papeletas.

“Eu estou muito animada por finalmente ser a campeã e quero agradecer ao meu time, minha família, meu irmão. Meu objetivo é ser uma campeã não apenas pela forma como me apresento no ringue, mas carregar o cinturão com honra”, declarou Juliana em suas primeiras palavras como a nova soberana da divisão no Bellator.

Se a noite foi de festa para Juliana Velasquez, o mesmo não pode ser dito para os outros três brasileiros presentes no card do Bellator 254, realizado na cidade de Uncasville, em Connecticut (EUA). Robson Gracie Jr, Matheus Mattos e Ronny Markes não foram páreos para seus adversários e acabaram derrotados em suas respectivas lutas.

Confira os resultados do Bellator 254:

Juliana Velasquez venceu Ilima-Lei Macfarlane por decisão unânime;
Magomed Magomedov venceu Matheus Mattos por decisão unânime;
Linton Vassell venceu Ronny Markes por nocaute técnico;
Romero Cotton venceu Justin Sumter por finalização;
Shamil Nikaev venceu Kemran Lachinov por decisão unânime;
Grant Neal venceu Maurice Jackson por finalização;
Cody Law venceu Kenny Champion por nocaute técnico;
Billy Goff venceu Robson Gracie Jr por nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator