Siga-nos
Patrício e Patricky Pitbull se abraçam durante cerimônia do Bellator
Os irmãos viveram extremos distintos no evento da parceira do Bellator e Rizin -Louis Grasse/PxImages

Bellator

Irmãos Pitbull no extremo! Patricky vence com chute na perna e Patrício é nocauteado; veja

A família Pitbull viveu dois extremos no evento promovido no Japão na parceria entre Bellator e Rizin. Na primeira parte do show, ainda na noite deste sábado (29), Patricky brilhou ao vencer Roberto de Souza com potentes chutes nas pernas. Já seu irmão caçula não teve a mesma sorte. Na segunda parte do card, já na manhã de domingo (30), Patrício foi surpreendido e nocauteado por Chihiro Suzuki ainda no primeiro round.

O evento contou com algumas mudanças em sua composição de última hora. Patrício, inclusive, aceitou competir com apenas alguns dias de antecedência – mesmo vindo de uma dura batalha contra Sergio Pettis, disputada em junho. Dentro do ringue contra Suzuki, o desgaste pode ter desfavorecido o brasileiro, brutalmente nocauteado pelo jovem japonês de apenas 24 anos (veja abaixo ou clique aqui).

Já Patricky, escalado originalmente para medir forças contra AJ McKee, viu seu adversário ser forçado a deixar o duelo às vésperas do evento por conta de uma lesão. Desta forma, a vaga foi ocupada pelo campeão da categoria do Rizin, Roberto de Souza. Mas o compatriota não foi páreo para o ímpeto de Pitbull, que, após uma saraivada de chutes nas pernas (veja abaixo ou clique aqui), liquidou a fatura.

Patricky avança para as semis do GP dos leves

Com o triunfo, válido pelas quartas de final do torneio dos leves (70 kg) do Bellator, Patricky avançou para as semifinais do GP. De olho em recuperar seu título, o brasileiro enfrenta Alexander Shabily no próximo ‘mata-mata’. Atual campeão, o russo Usman Nurmagomedov mede forças com Brent Primus do outro lado da chave.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Bellator