O tão aguardado embate entre Cris Cyborg e Cat Zingano vai finalmente acontecer. E a disputa, válida pelo cinturão peso-pena (66 kg) feminino do Bellator, será realizada em um evento histórico para a organização americana, na edição de número 300, agendada para o dia 7 de outubro, em San Diego, na Califórnia (EUA), e que contará com outras três disputas de título.
A luta contra Zingano marcará a quinta defesa de título da brasileira e a primeira desde que renovou seu contrato com o Bellator, em maio deste ano. Caso saia vencedora do confronto do dia 7 de outubro, Cyborg se isolará como a campeã com maior número de defesas de cinturão bem-sucedidas na história das categorias femininas da organização – atualmente a curitibana está empatada com Ilima-Lei Macfarlane, ex-soberana dos moscas (57 kg).
Cyborg e Zingano assinaram com o Bellator em 2019, ambas vindas do UFC, onde a brasileira foi campeã peso-pena. Desde então, um duelo entre as duas passou a ser especulado, mas nunca se concretizou, com as rivais se acusando mutuamente pela não concretização do combate. O presidente do Bellator, Scott Coker, chegou a intervir, dando razão à curitibana e, ao que parece, finalmente o tão aguardado embate entre elas sairá do papel.
Demais disputas de título no Bellator 300:
Por falar na havaiana, ela terá a oportunidade de retomar o controle da divisão até 57 kg no card do Bellator 300. Ilima-Lei Macfarlane enfrentará a atual campeã peso-mosca da liga, Liz Carmouche, sua amiga e parceira de treinos, que defenderá seu título pela segunda vez.
Também na segunda defesa de cinturão desde a conquista na categoria dos leves (70 kg), Usman Nurmagomedov, primo do ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov, medirá forças com Brent Primus. O confronto será válido pela semifinal do GP até 70 kg do Bellator e valerá uma vaga na final, contra o vencedor do duelo entre Patricky Pitbull e Alexandr Shabliy.
Por fim, mas não menos importante, o veterano Ryan Bader colocará o cinturão peso-pesado em jogo contra o desafiante Linton Vassell, no ‘main event’ do Bellator 300. Este será o segundo combate entre os lutadores. No primeiro, em 2017, o americano levou a melhor sobre o inglês por nocaute técnico, em disputa pelo título dos meio-pesados (93 kg), do qual o ex-UFC era dono à época.