Bellator

Evento histórico! Cris Cyborg defende título contra Cat Zingano no Bellator 300

O tão aguardado embate entre Cris Cyborg e Cat Zingano vai finalmente acontecer. E a disputa, válida pelo cinturão peso-pena (66 kg) feminino do Bellator, será realizada em um evento histórico para a organização americana, na edição de número 300, agendada para o dia 7 de outubro, em San Diego, na Califórnia (EUA), e que contará com outras três disputas de título.

A luta contra Zingano marcará a quinta defesa de título da brasileira e a primeira desde que renovou seu contrato com o Bellator, em maio deste ano. Caso saia vencedora do confronto do dia 7 de outubro, Cyborg se isolará como a campeã com maior número de defesas de cinturão bem-sucedidas na história das categorias femininas da organização – atualmente a curitibana está empatada com Ilima-Lei Macfarlane, ex-soberana dos moscas (57 kg).

Cyborg e Zingano assinaram com o Bellator em 2019, ambas vindas do UFC, onde a brasileira foi campeã peso-pena. Desde então, um duelo entre as duas passou a ser especulado, mas nunca se concretizou, com as rivais se acusando mutuamente pela não concretização do combate. O presidente do Bellator, Scott Coker, chegou a intervir, dando razão à curitibana e, ao que parece, finalmente o tão aguardado embate entre elas sairá do papel.

Demais disputas de título no Bellator 300:

Por falar na havaiana, ela terá a oportunidade de retomar o controle da divisão até 57 kg no card do Bellator 300. Ilima-Lei Macfarlane enfrentará a atual campeã peso-mosca da liga, Liz Carmouche, sua amiga e parceira de treinos, que defenderá seu título pela segunda vez.

Também na segunda defesa de cinturão desde a conquista na categoria dos leves (70 kg), Usman Nurmagomedov, primo do ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov, medirá forças com Brent Primus. O confronto será válido pela semifinal do GP até 70 kg do Bellator e valerá uma vaga na final, contra o vencedor do duelo entre Patricky Pitbull e Alexandr Shabliy.

Por fim, mas não menos importante, o veterano Ryan Bader colocará o cinturão peso-pesado em jogo contra o desafiante Linton Vassell, no ‘main event’ do Bellator 300. Este será o segundo combate entre os lutadores. No primeiro, em 2017, o americano levou a melhor sobre o inglês por nocaute técnico, em disputa pelo título dos meio-pesados (93 kg), do qual o ex-UFC era dono à época.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024