Siga-nos
Patrício Pitbull é o maior lutador da história do Bellator
Pitbull é apontado como o maior lutador da história do Bellator - Louis Grasse

Bellator

De olho em “marca histórica”, Patrício Pitbull mira nova chance pelo título dos galos no Bellator

Há dez dias, Patrício Pitbull teve a chance de fazer história nas artes marciais mistas e se tornar o primeiro lutador a conquistar – dentro de uma liga de destaque mundial – três cinturões em três categorias de peso distintas. No entanto, a derrota por decisão unânime para Sergio Pettis frustrou os planos do brasileiro. Mas se engana quem pensa que a busca pelo título dos pesos-galos (61 kg) saiu do radar do potiguar. Ainda de olho na marca inédita, a estrela do Bellator projeta uma revanche contra o campeão americano no futuro.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Pitbull manifestou seu desejo de revanche contra Pettis, em uma eventual nova disputa pelo título dos galos. A atitude surpreendeu, já que Patrício precisou de uma preparação de meses de dieta com o acompanhamento de especialistas para conseguir atingir a marca de 61 kg. Desta forma, após o revés na empreitada, boa parte dos fãs interpretou que o potiguar não se submeteria ao corte de peso brusco novamente – até por conta de sua idade e quilometragem no esporte.

“Só é derrotado quem escolhe permanecer nesse estado emocional. Eu me recuso a não atingir essa marca histórica. Pettis, mantenha o cinturão, nos veremos muito em breve. Vou defender o cinturão dos penas uma vez antes de descer para o peso-galo novamente, então pesos-penas, preparem-se!”, escreveu Patrício.

De volta aos penas

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e atual detentor do cinturão entre os penas (66 kg), Patrício estará de volta à sua categoria de origem na próxima rodada, conforme o próprio anunciou. Não há, porém, uma confirmação sobre quem será o adversário do brasileiro e quando seu retorno ao cage será realizado. Promessa da liga e atual número 3 do ranking, Aaron Pico pode ser um candidato ao posto de desafiante – até por representar um desafio inédito para Pitbull.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Bellator