Bellator

‘Cyborg’ responde Zingano após rival exigir teste antidoping independente para enfrentá-la

A animosidade entre Cris ‘Cyborg’ e Cat Zingano no Bellator segue crescendo. Grandes nomes do MMA e integrantes de destaque no peso-pena (66 kg), as veteranas nunca se enfrentaram, mas se aproximaram de transformar a luta em realidade na temporada 2022. Contudo, a negociação não avançou. Mesmo assim, as atletas seguem se provocando publicamente e a brasileira se pronunciou após o novo posicionamento da rival.

Zingano luta nesta sexta-feira (24) no Bellator 282 contra Pam Sorenson, mas decidiu atacar a campeã do peso-pena. Se antes a americana acusou ‘Cyborg’ de utilizar substâncias proibidas para atuar e de ter recusado ser testada, no ‘media day’ do evento, exigiu da companhia a realização de um teste antidoping independente para tirar o combate do papel. Irritada, a brasileira não escondeu sua insatisfação. A curitibana se defendeu, negou a história criada por Cat e afirmou que a rival inventou tal cenário para evitar o duelo.

Agora, após o novo ataque de Zingano, a campeã do Bellator respondeu por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com ‘Cyborg’, quem deve explicações não é ela e sim a rival, já que esta se encontra em boa fase no MMA depois de sair do UFC e do programa antidoping da USADA. Disposta a tirar a americana do sério, Cris destacou que a mesma possui tanto medo de enfrentá-la que ignorou disputar o título do peso-pena na luta principal de um evento e preferiu encarar uma oponente de menor expressão, no card preliminar.

“Cat Zingano tinha 9-0 com vitórias sobre Miesha Tate e Amanda Nunes. Entra a USADA em 2015 e fica 1-4 competindo. Agora, ela está 2-0 depois de sair da USADA, vai lutar no YouTube sexta à noite e acha que eu me importo com o que ela quer”, escreveu a campeã do Bellator em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Cris ‘Cyborg’, de 36 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do esporte e, consequentemente, é considerada por parte da comunidade do MMA uma das melhores da história. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC. Os triunfos de maior destaque da curitibana foram diante de Arlene Blencowe (duas vezes), Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd e Marloes Coenen (duas vezes).

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024