Cris ‘Cyborg’ é uma estrela do MMA, mas, antes de ser lutadora, também é fã do esporte. Inclusive, a campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator pôde mostrar tal lado no último sábado (4), na Califórnia (EUA), após a realização da edição de número 290 da companhia. A brasileira marcou presença no show, cujo destaque foi a luta de aposentadoria de Fedor Emelianenko, e, ao final dele, prestou sua homenagem ao veterano.
No ‘main event’ do Bellator 290, Fedor realizou sua 48ª luta e encerrou sua carreira no MMA sendo nocauteado por Ryan Bader, na disputa pelo cinturão do peso-pesado. No entanto, a derrota do russo não diminuiu sua grandeza, importância e legado no esporte. Como acompanhou ‘The Last Emperor’ em ação, principalmente em seu auge, no PRIDE, e compartilhou o cage com o mesmo no Strikeforce e no Bellator, ‘Cyborg’ mostrou sua humidade ao viver um dia de fã. No registro gravado pela reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), Cris expressou todo seu carinho e respeito pelo ícone da modalidade e posou para uma foto junto de um de seus ídolos.
“Quando assisto as suas lutas isso me motiva. Com certeza, o que você fez no ringue, aprendi muito assistindo suas lutas. Desejo o melhor para você. Sou uma grande fã e desejo o melhor para o próximo capitulo de sua carreira e na vida. Desejo o melhor. Deus te abençoe”, declarou a campeã do Bellator, na coletiva de imprensa pós-evento.
Fedor Emelianenko, de 46 anos, é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. ‘The Last Emperor’ iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no PRIDE como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Pelo Bellator, o russo possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC.