Siga-nos
Carol Harber/Divulgação

Notícias

Justiça remarca primeira audiência do caso Leandro Lo; entenda

Originalmente prevista para acontecer no último dia 3 de fevereiro, a primeira audiência do caso do lutador de jiu-jitsu Leandro Lo, que foi morto em agosto de 2022, foi remarcada para 24 de março pela Justiça de São Paulo. De acordo com a defesa da vítima, os advogados do policial Henrique Velozo, acusado de assassinar o atleta com um tiro na cabeça, alegaram ter outro compromisso profissional em Curitiba na mesma data e, por isso, a mudança foi feita.

Na primeira audiência de instrução, que agora será realizada em março, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, o juiz ouvirá testemunhas de defesa e acusação. O policial Henrique Velozo, que está detido no presídio militar Romão Gomes, só será interrogado após os depoimentos de todas as testemunhas.

Multicampeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo foi morto no dia 7 de agosto de 2022, aos 33 anos, após ser baleado com um tiro na cabeça durante um show no Clube Sírio, em São Paulo. O policial Henrique Velozo foi identificado como o autor do disparo e se entregou à Corregedoria. O militar responde a uma denúncia por homicídio triplamente qualificado, feita pelo Ministério Público (MP) e aceita pela Justiça, que ordenou que sua prisão temporária fosse transformada em prisão preventiva.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias