Bellator

Cris Cyborg coloca cinturão do Bellator em jogo pela 5ª vez contra grande rival

O evento que acontece neste sábado (7), na Califórnia (EUA), é especial para o Bellator e também para Cris ‘Cyborg‘. A organização realiza seu show de número 300 e a brasileira, campeã do peso-pena (66 kg), visa defender seu título pela quinta vez na liga – desta vez contra Cat Zingano, sua grande rival, depois de um longo período de provocações.

A luta coloca frente a frente duas veteranas de reputação inquestionável no MMA. ‘Cyborg’, de 38 anos, tem em seu currículo os títulos do Bellator, Invicta, Strikeforce e UFC. Já Zingano, de 41 anos, é ex-desafiante ao cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate. Além disso, as atletas não só são os principais nomes do peso-pena da liga, como também estão invictas nela. Mas, apesar do legado das profissionais, o duelo demorou para sair do papel.

A cada defesa de título, ‘Cyborg’ fazia questão de ‘convidar’ a americana para a luta. Por sua vez, Zingano encarava atletas diferentes. Mas o clima envolvendo as veteranas se tornou hostil quando ‘Alpha’ acusou a curitibana de utilizar substâncias proibidas para performar melhor e se recusar a realizar exames antidoping. Irritada, Cris chamou a rival de mentirosa e afirmou que ela inventou desculpas por ter medo de enfrentá-la. Agora, não há mais para onde correr e a aguardada luta ‘Cyborg’ vs Zingano vai acontecer justamente no Bellator 300, um evento especial, com mais duas disputas de cinturão.

A expectativa de parte dos fãs é de que as tops do peso-pena façam uma luta explosiva. De um lado, a brasileira tem como ponto forte o muay thai, a agressividade e o poder de seus golpes. Do outro, a americana baseia suas ações no grappling e, apesar de ter bom nível em pé, deve apostar nas quedas e no jiu-jitsu. Logo, ‘Cyborg’ tem a chance de ampliar seu legado e justificar o status de ser uma das melhores lutadoras de MMA ou Zingano pode surpreender e chocar o mundo, algo que vem acontecendo com certa frequência no esporte.

Card completo do Bellator 300:

Usman Nurmagomedov vs Brent Primus
Cris ‘Cyborg’ vs Cat Zingano
Liz Carmouche vs Ilima-Lei Macfarlane
Davion Franklin vs Slim Trabelsi
Henry Corrales vs Kai Kamaka III
Sara McMann vs Leah McCourt
Ilara Joanne vs Jena Bishop
Bobby Seronio III vs Alberto Garcia
Grant Neal vs Romero Cotton
Sergio Cossio vs Jesse Roberts
Mukhamed Berkhamov vs Herman Terrado
Dovletdzhan Yagshimuradov vs Maciej Rozanski
Dmytrii Hrytsenko vs Justin Montalvo
Bryce Meredith vs Miguel Peimbert
Lorrany Santos vs Jackie Cataline
Josh Hokit vs Spencer Smith

Matérias Recentes

Rafael Macapá exalta subida para o peso-galo do UFC: “Tudo vai melhorar”

Invicto no MMA profissional, o lutador brasileiro Rafael Estevam inicia um novo capítulo em sua…

02/04/2026

UFC Vegas 115: Em má fase, Brendson Ribeiro aposta em guerra contra rival invicto

O brasileiro Brendson Ribeiro retorna ao octógono neste sábado (4) em busca de recuperação no…

02/04/2026

Melissa Gatto supera lesões e desconfiança médica para retornar ao UFC

Após quase dois anos afastada do esporte, a lutadora paranaense Melissa Gatto está pronta para…

02/04/2026

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026