Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Bellator

Corey Anderson elege divisão dos meio-pesados do Bellator a melhor do MMA

Em 2020, o Bellator fez movimentos importantes e que mexeram com o mundo do MMA. A organização anunciou as contratações de Corey Anderson, Anthony Johnson e Yoel Romero, que por muitos anos fizeram sucesso entre os meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Por isso, Scott Coker, presidente da franquia, afirmou que essa é a melhor divisão do mundo, em clara provocação ao UFC, declaração que contou com o apoio de alguns de seus atletas.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Corey Anderson também adiantou sua opinião sobre a categoria e o motivo dela ser mais forte que a do UFC atualmente. De acordo com o americano, os jovens talentos do Ultimate não tem o mesmo apelo que os atletas que estão no Bellator possuem com o público, além da lacuna deixada pela saída de Jon Jones da organização presidida por Dana White.

“Sinto que agora o Bellator está em vantagem. (Jon) Jones foi embora. Eles têm esses jovens que estão chegando e estão tentando elevá-los, mas eu sinto que a visibilidade deles não é como os veteranos que estavam lá e estão no Bellator agora. Essas duas últimas contratações tornaram o Bellator mais forte”, disse o lutador, antes de completar

“Então você tem a mim, Anthony Johnson, Yoel Romero, dois caras que lutaram por títulos. Eu, que estava à beira de um título. Então você tem Nemkov, que acabou de vencer Ryan Bader. Você tem ‘Rumble’, que venceu Ryan Bader. Você tem Phil Davis. Você tem todos esses nomes que já lutaram no topo do UFC”, finalizou.

No MMA profissional desde 2013, Corey Anderson soma 14 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. O americano, que já foi o número cinco do ranking dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, se apresentou pela última vez em novembro de 2020, quando nocauteou Melvin Manhoef, no segundo round, em sua estreia no Bellator.

Mais em Bellator