Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Bellator

Corey Anderson atropela veterano e estreia com o pé direito no Bellator

Ex-membro da elite dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Corey Anderson estreou com o pé direito no Bellator. Pela luta principal da edição 251 do evento, realizada na noite de quinta-feira (5), o americano precisou de um round e meio para vencer o veterano Melvin Manhoef por nocaute técnico.

Superior desde o início do combate, inclusive na trocação – especialidade do holandês -, Anderson decidiu o confronto ao levar a luta para baixo e utilizar seu poderoso ground and pound, obrigando o árbitro a interromper o combate pouco antes da metade do segundo assalto. Com o resultado, o meio-pesado, que venceu cinco de suas seis pelejas mais recentes, se recupera da derrota para Jan Blachowicz, sofrida em fevereiro deste ano, em sua última apresentação pelo Ultimate.

Contratado em agosto deste ano pelo Bellator, após pedir para ser liberado pelo UFC, Anderson chegou com status de estrela da companhia e deve chegar rapidamente a uma disputa de título na nova organização. Vale lembrar que o atual campeão da divisão dos meio-pesados no Bellator é o russo Vadim Nemkov, que destronou o antigo soberano Ryan Bader recentemente.

Os dois brasileiros presentes no card do Bellator 251 saíram derrotados do cage. O gaúcho Vinícius de Jesus foi superado por pontos por Austin Vanderford, marido da ex-lutadora do UFC Paige VanZant. Já o paulista Killys Mota acabou nocauteado por uma espécie de tiro de meta aplicado por Derek Anderson. O golpe, parecido com os utilizados na época do evento japonês Pride, precisou ser checado por vídeo para ser declarado como legal e garantir a vitória ao americano.

Confira os resultados do Bellator 251:

Corey Anderson venceu Melvin Manhoef por nocaute técnico;
Tyrell Fortune venceu Said Sowma por decisão unânime dos juízes;
Austin Vanderford venceu Vinicius de Jesus por decisão unânime dos juízes;
Derek Anderson venceu Killys Mota por nocaute;
Georgi Karakhanyan venceu Bryce Logan por decisão dividida dos juízes;
Julius Anglickas venceu Alex Polizzi por decisão unânime dos juízes;
Janay Harding venceu Jessy Miele por decisão unânime dos juízes;
Ali Zebian venceu Piankhi Zimmerman por decisão unânime dos juízes;
Jaylon Bates venceu Joe Supino por decisão unânime dos juízes;
Sumiko Inaba venceu Jessica Ruiz por nocaute técnico.

Mais em Bellator