Nesta sexta-feira (31), Cat Zingano tem um importante duelo pela frente, quando enfrenta Leah McCourt pelo posto de número 1 do ranking dos pesos-penas (66 kg) do Bellator. No entanto, mesmo às vésperas do card de número 293, com sede na Califórnia (EUA), a veterana também divide atenções com a principal estrela da organização presidida por Scott Coker: Cris Cyborg.
Durante o media day do show, ‘Alpha’, como é conhecida, rebateu uma acusação da brasileira, que alegou que a veterana foge de um confronto direto entre as duas. De forma irônica, Zingano afirmou que Cyborg sequer faz parte do plantel do Bellator atualmente, uma vez que seu tempo de contrato com a liga já expirou. No entanto, no site oficial da empresa, a lutadora curitibana segue como campeã até 66 kg, assim como a líder do ranking peso-por-peso feminino.
“Ela não está nem na organização, então não sei como fugir de alguém assim. Ela me diz para assinar o contrato, mas ela mesma tem dois para assinar para retornar para a companhia. Sinto que ela é tipo aquela mulher louca gritando da esquina da rua nesse momento, tentando que alguém fale com ela, cavando atenção. Ela sempre reclama, sempre tem algo negativo a dizer. Nessa altura, eu ignoro ela. Uma vez que as negociações reais começarem, poderemos ver o que fazemos. Mas, agora, é só barulho. Ela é barulhenta”, declarou Cat, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.
Toma lá, dá cá
Zingano está invicta no Bellator, com três vitórias, e desponta como a primeira colocada do ranking da categoria. Por conta do retrospecto positivo, um embate diante de Cyborg se tornou quase inevitável. No entanto, a atleta americana brecou a possibilidade da luta sair do papel ao acusar Cris de se negar a fazer um teste antidoping à época. A acusação foi prontamente respondida pela campeã brasileira.