Bellator

Campeão vs campeão! Cejudo endossa ‘superluta’ entre ‘Pitbull’ e Volkanovski

Após defender seu reinado nos pesos-penas (66 kg) no último sábado (1º) e ampliar ainda mais seu legado dentro do Bellator, Patrício ‘Pitbull’ voltou a manifestar seu desejo de se testar contra os melhores lutadores de outras organizações de MMA – sobretudo do Ultimate. Henry Cejudo, ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, endossou a vontade do brasileiro e fez campanha pela ‘superluta’ entre o caçula dos irmãos ‘Pitbull’ e Alexander Volkanovski.

Atualmente, tanto Patrício quanto Volkanovski reinam não somente suas divisões, mas também são os líderes no ranking peso-por-peso de suas respectivas companhias. O brasileiro, inclusive, é apontado por boa parte da imprensa especializada e fãs de MMA, como um dos atletas mais perigosos em ação fora do Ultimate dos últimos anos. Com a experiência de quem já treinou durante um período com Pitbull, Cejudo destaca as qualidades do atleta potiguar em um eventual embate contra o campeão do UFC.

“Diria para começarmos a desafiar o UFC. Para mim, não sou um lutador do UFC, sou um lutador que quero poder dizer que sou o melhor. Acredito em competição e enfrentar qualquer um que seja o melhor. E se é o caso do Alexander Volkanovski que eles acham, deem a ele o ‘Pitbull’, que tem longa história, venceu alguns dos melhores. Acho que é a hora para esse ‘crossover’”, opinou Henry, antes de citar as principais qualidades de Patrício.

“O QI de luta do Patrício, seu poder nas mãos, o fato dele saber wrestling. Quero dizer, ele é um verdadeiro artista marcial misto. Acho que as pessoas precisam lhe dar o devido respeito, mesmo ele não sendo parte do UFC. Ele se livrou de um cara como Michael Chandler em um minuto e meio. Pensei sobre isso, um cara que é top nos pesos-leves, e esse cara (Patrício) acabou com em um minuto e meio, é uma loucura. O Max Holloway ou o Alexander Volkanovski fariam algo parecido com alguém como o Chandler?”, completou, em entrevista ao canal ‘The Triple C & Schmo Show’.

A possível ‘superluta’, entretanto, esbarra nas questões contratuais e burocráticas do esporte. Presidente do UFC, Dana White já se mostrou contra o movimento de casar combates entre atletas de diferentes organizações. Sem o aval do cartola, um embate entre Pitbull e Alexander dificilmente sairia do papel.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024