Na última sexta-feira (16), em Chicago (EUA), Sergio Pettis deu continuidade ao seu grande momento na carreira e conseguiu um triunfo expressivo. No Bellator 297, o campeão do peso-galo (61 kg) controlou Patrício Freire, dono do título do peso-pena (66 kg), e venceu a superluta por decisão unânime. Curiosamente, o americano se mostrou surpreso com o resultado.
Na coletiva de imprensa pós-evento, Pettis revelou que não esperava vencer a luta contra ‘Pitbull’ e, consequentemente, defender o título do peso-galo do Bellator. E o temor do americano fez sentido, já que não atuava desde dezembro de 2021, voltou à ação justamente contra o maior nome da história da companhia e pressionado pelo status de campeão. Contudo, o atleta superou seus medos, deixou o respeito pelo adversário de lado no cage, foi melhor, para a própria surpresa, e, além de se provar, se consolidou como um dos principais lutadores da divisão.
“Achei que ia perder essa luta, não vou mentir. Eu estava dizendo para a minha garota, ‘Se eu perder para alguém, tudo bem que seja para Patrício. Ele é uma lenda’. Apenas tive batalhas com minha mente. Estava meio nervoso, assustado, tudo isso, 18 meses sem competir, então meio que esqueci como tudo isso era. Estou surpreso”, declarou o campeão do Bellator.
Currículo de Pettis no MMA
Sergio Pettis, de 29 anos, está invicto no Bellator, com quatro vitórias, e é um dos principais nomes da organização. Em sua trajetória na companhia, que se iniciou em 2020, o campeão do peso-galo venceu grandes nomes do MMA como Juan Archuleta, Kyoji Horiguchi e Patrício ‘Pitbull’. No UFC, o atleta também possui triunfos importantes sobre Brandon Moreno e Joseph Benavidez.