Bellator

Campeão do Bellator, Mousasi provoca Adesanya: “Sou o melhor médio do mundo”

Veterano do MMA, Gegard Mousasi segue atuando em alto nível. No Bellator 275, evento realizado na última sexta-feira (25), na Irlanda, o campeão do peso-médio (84 kg) da companhia nocauteou Austin Vanderford em pouco mais de um minuto de luta e tirou a invencibilidade do rival. Como não poderia ser diferente, ‘The Dreamcatcher’ esbanjou confiança após a defesa de cinturão da categoria.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 275, Mousasi, que conquistou a quarta vitória seguida, deixou a humildade de lado e se classificou como o melhor peso-médio do mundo. O posicionamento do veterano foi uma espécie de provocação para Israel Adesanya, campeão da categoria no UFC. Inclusive, o atleta integrou o Ultimate de 2013 até 2017 e quase disputou o título no período, mas não renovou o contrato e assinou um vantajoso acordo com sua atual companhia. Sendo assim, ‘The Dreamcatcher’ não enfrentou o nigeriano, mas afirmou que daria uma luta competitiva ao mesmo, principalmente, na trocação, ponto forte de ambos.

“Eu estava com fome, mais determinado do que ele e estou no meu auge. Sinto que sou o melhor peso-médio do mundo agora. Nunca disse isso, porque nunca pensei que era o melhor. Mas disse para todos nos treinamentos, que neste dia, eu era o melhor peso-médio. Não sei quanto ao amanhã, mas, hoje, fui o melhor. Treino com caras que lutaram contra Adesanya. Eles foram bem contra ele ou venceram e sou melhor que eles na trocação. Então, é claro que sinto que tenho uma grande chance. Posso vencer, mas falar sobre isso é como falar, ‘Quero ser o Papai Noel’. Não é possível. Aqueles caras que pensam que podem me vencer, tem algo vindo para eles. Estou mais confiante do que nunca”, declarou o campeão do Bellator.

Ao longo de sua carreira, Gegard Mousasi, de 36 anos, conquistou os títulos do peso-médio do Bellator, Cage Warriors e DREAM e dos meio-pesados (93 kg) do DREAM e do Strikeforce. ‘The Dreamcatcher’ iniciou sua trajetória no esporte em 2003, disputou 58 lutas, venceu 49, sendo 40 pela via rápida, e perdeu nove vezes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026