Siga-nos
Reprodução/Instagram

Bellator

Brasileiro ex-campeão do peso-médio retorna ao Bellator e luta nesta sexta-feira

Rafael Carvalho viveu uma situação inusitada em sua carreira. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Bellator foi cortado da organização na temporada 2020, porém aceitou retornar para a antiga casa e já conheceu seu adversário. No último sábado (1º), a companhia utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para anunciar que o brasileiro vai enfrentar Lorenz Larkin na edição de número 258, que acontece no dia 7 de maio, em Connecticut (EUA).

Originalmente, Larkin enfrentaria Costello van Steenis, porém este foi impedido de atuar no evento. Dessa forma, o Bellator procurou um substituto para o holandês e recontratou Rafael para o duelo válido pelo peso-médio. A curiosidade é que, na última sexta-feira (31), o LFA anunciou que o brasileiro faria sua estreia pela organização no dia 14 de maio. Contudo, Ed Soares, líder da empresa, informou ao site ‘MMA Junkie’ que Sharaf Davlatmurodov, adversário de Rafael, não foi clinicamente liberado para lutar e, com isso, o carioca optou por assinar com a companhia de Scott Coker.

Rafael Carvalho, de 34 anos, viveu seu melhor momento na carreira, justamente, no Bellator. O brasileiro estreou pela organização em 2014, se tornou campeão do peso-médio em 2015 e defendeu o cinturão da categoria três vezes. Como o carioca perdeu duas lutas seguidas e quatro dos últimos cinco combates que disputou, a companhia o liberou. Agora, o profissional busca reescrever sua história na empresa e voltar ao caminho das vitórias. No MMA, o cartel do atleta é composto por 16 triunfos e cinco derrotas.

Mais em Bellator