Bellator

Bellator agenda revanche entre Juliana Velasquez e Liz Carmouche, diz site

Depois do controverso desfecho da primeira luta entre as duas, Juliana Velasquez e Liz Carmouche voltarão a se enfrentar no próximo dia 9 de dezembro, em uma revanche pelo título peso-mosca (57 kg) do Bellator, na edição de número 289 do evento, programada para ser sediada na ‘Mohegan Sun Arena’, em Connecticut (EUA). A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’.

O combate marcará a primeira defesa de título de Carmouche, que se tornou campeã dos moscas do Bellator em abril deste ano. Por sua vez, Velasquez terá a oportunidade de recuperar o cinturão que pertencia a ela até ser destronada pela veterana lutadora americana em uma polêmica disputa.

No primeiro duelo entre as lutadoras, Juliana Velasquez conseguia impor seu jogo sobre a adversária, anulando as principais armas da americana, quando, ao restar menos de um minuto para o quarto round da disputa, foi derrubada por Carmouche, que caiu já em uma posição privilegiada no solo. Após uma rápida movimentação, a ex-lutadora do UFC travou os dois braços da brasileira e, sem muita contundência, aplicou uma série de cotoveladas.

A movimentação fez com que o árbitro central optasse por encerrar o confronto, restando pouco mais de dez segundos para o fim da etapa, garantindo a vitória, por nocaute técnico, a Carmouche. A ação, na opinião de muitos precipitada do mediador, foi bastante contestada por Velasquez, que protestou e apontou para a falta de hematomas no rosto, para comprovar a falta de contundência dos golpes da americana que justificassem uma interrupção do juiz.

Os protestos da brasileira de nada adiantaram para reverter o resultado negativo e a perda do título. Porém, agora ela terá a oportunidade de se vingar e devolver a derrota para Liz Carmouche no dia 9 de dezembro, e, de quebra, recuperar o cinturão peso-mosca do Bellator.

 

Matérias Recentes

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025