Bellator

Anthony Johnson revela não ter mais planos de fazer lutas nos pesos-pesados

Sem se apresentar no MMA desde 2017, Anthony Johnson sempre flertava com um retorno à modalidade e admitia poder se aventurar na categoria dos pesos-pesados. No entanto, após acertar contrato para atuar no Bellator a partir de 2021, ao que tudo indica, o americano parece ter mudado de ideia sobre essa possibilidade.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Rumble’ afirmou que esse desejo de atuar na divisão mais pesada do MMA foi apenas por uma situação em que vivia na época, pois estava bem acima do peso da categoria dos meio-pesados (93 kg), onde vai atuar no Bellator e fez suas últimas apresentações no UFC. Além disso, o lutador deu mais alguns motivos pelos quais não cogita mais essa mudança para os pesos-pesados.

“Todo mundo vive falando sobre a causa dos pesos-pesados ​​que eu mencionei, mas todo mundo também tem que perceber que eu estava gordo sempre que falava em lutar no peso-pesado. Eu estava gordo. Então, eu não sonhava em pesar 104 kg ou menos novamente. Mas você tem monstros no peso pesado”, disse o lutador, antes de citar um companheiro de equipe dos pesados como um dos motivos para não atuar na divisão.

“O Linton Vassell, é meu parceiro de treino e eu não quero lutar com esse cara. Eu odeio sparring ele. Ele é uma bola de músculos, é alto, esguio e simplesmente forte. Eu não quero ter que lidar com isso. Já tenho que lidar com isso com os caras menores. Por que eu iria querer lidar com isso com alguém que é maior do que eu?”, completou.

No MMA profissional desde 2006, Anthony Johnson, de 36 anos, tem 22 vitórias e seis reveses em sua carreira. A última luta de Anthony Johnson no MMA aconteceu em 2017, quando foi derrotado por Daniel Cormier, ainda pelo UFC. Na antiga franquia, ‘Rumble’ lutou duas vezes pelo cinturão do peso-meio-pesado e perdeu ambas para ‘DC’.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024