Siga-nos
Whindersson Nunes e Acelino Popó Freitas fazem encarada antes do duelo de boxe promovido pelo evento brasileiro Fight Music Show.
O tetracampeão mundial de boxe está de olho em uma revanche contra o comediante brasileiro - Reinaldo Reginato/PxImages

Boxe

Último desafio? Popó sugere revanche com Whindersson em possível despedida do boxe

Em meados de outubro, após protagonizar uma briga generalizada com Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2, Acelino Freitas anunciou sua aposentadoria durante uma coletiva do evento ‘Fight Music Show’, em São Paulo. Na ocasião, ‘Popó’ se mostrou envergonhado pela confusão com ‘Cachorro Louco’ e sua equipe e afirmou que jamais pisaria novamente em um ringue de boxe. Pouco mais de um mês após seu posicionamento, o tetracampeão mundial parece ter reconsiderado sua decisão. Novamente de olho em uma luta de despedida, o pugilista baiano tem um velho conhecido em mente como alvo: Whindersson Nunes.

Na noite da última segunda-feira (12), por meio da ferramenta ‘stories’ do Instagram, Popó postou um ‘banner’ da primeira edição do ‘FMS’, realizada em janeiro de 2022. Na ocasião, foi justamente o comediante do Piauí o adversário de Acelino. Em um duelo de exibição que durou todos os oito rounds programados, a disputa entre os atletas terminou empatada. Agora, quase quatro anos depois, o veterano está disposto a promover uma revanche com Whindersson.

Seria uma boa apresentação da minha despedida, Whindersson Nunes”, escreveu o pugilista baiano, marcando o humorista em sua publicação (veja abaixo ou clique aqui).

Rival ideal para o adeus?

A escolha de Whindersson para uma eventual luta de despedida talvez tenha sido premeditada. Afinal de contas, Popó parece querer deixar a recente confusão do Spaten Fight Night 2 no passado. Sendo assim, enfrentar um oponente com quem possui uma relação mútua de respeito pode ser um bom caminho para evitar novos imbróglios em um possível adeus à nobre arte. 

Além disso, o comediante piauiense é um dos maiores fenômenos da internet brasileira e traria um apelo comercial raro para o confronto. Não à toa, Popó ganhou milhões de seguidores logo após enfrentar Whindersson pela primeira vez. Agora, resta saber se Nunes aceita o pedido pela revanche e se os astros irão, de fato, se alinhar para o embate sair do papel – provavelmente em uma futura edição do ‘Fight Music Show’, evento que alia esporte e entretenimento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe