Siga-nos
O americano precisou de apenas 13 segundos para 'apagar as luzes' de seu adversário - Reprodução/Instagram

Notícias

Campeão olímpico aplica nocaute relâmpago e faz apelo por vaga no UFC

Parece ser apenas uma questão de tempo para o UFC contratar um atleta com credenciais de futura estrela da companhia. Campeão olímpico de wrestling nas Olimpíadas de Tóquio, Gable Stevenson voltou a brilhar na noite da última quinta-feira (30), em Nashville (EUA). Em ação no ‘Dirty Boxing Championship’, evento de regras híbridas que mistura boxe e MMA, o americano roubou a cena com um nocaute relâmpago em apenas 13 segundos (veja abaixo ou clique aqui). Após ter o braço erguido, o peso-pesado fez lobby por uma vaga no UFC.

E o pedido se justificava. Afinal de contas, Mick Maynard, ‘matchmaker’ do Ultimate e braço direito de Dana White estava na plateia assistindo ao evento ‘in loco’. Desta forma, após brutalizar Billy Swanson com um ‘upper’ seguido de golpes traumáticos no ‘ground and pound’, o peso-pesado Gable Steveson não perdeu tempo e pediu uma oportunidade de competir também na principal liga de MMA do mundo.

“Acho que um convidado especial esteve aqui para me assistir, mas não tenho certeza onde ele está. O nome dele é Mick Maynard e ele está bem ali! Mick, você viu um pouquinho (do que sou capaz). Eu adoraria mostrar muito mais (no UFC). Espero que você acredite em mim e muito obrigado”, declarou o wrestler americano.

Interesse antigo

Atualmente com 25 anos, Stevenson tem um futuro promissor pela frente nos esportes de combate. E o interesse do UFC por ele não vem de hoje. Já em 2021, após ver o americano brilhar com uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, Dana White se reuniu com o wrestler para conversar sobre seu futuro e carreira.

De lá para cá, Gable se tornou parceiro de treinos de Jon Jones, considerado o ‘GOAT’ do MMA e também fez sua estreia na modalidade em setembro desta temporada, vencendo via nocaute técnico em pouco mais de um minuto de luta. Seu debute veio no ‘LFA’, entidade que funciona como uma espécie de liga de desenvolvimento de atletas para o UFC. Sendo assim, o caminho natural de Steveson futuramente parece ser, de fato, o octógono mais famoso do mundo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias