Siga-nos
exclusivo!
Paige VanZant posa para fotos após dar entrevista para a reportagem da Ag Fight
Ex-UFC, Paige usa sua popularidade no mundo das lutas para também se promover como modelo sensual - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Mulher de negócios, Paige VanZant explica como alia carreira de lutadora e modelo sensual

Paige VanZant é um dos rostos mais famosos que já surgiram no MMA feminino. Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, a americana não se notabilizou por grandes feitos esportivos no mundo das lutas – apesar de ter competido no UFC entre 2014 e 2020. Entretanto, ao longo dos anos, a atleta soube como trabalhar sua imagem para conquistar uma grande legião de seguidores nas redes sociais – são mais de 3 milhões somente no Instagram. De lutadora, dançarina a modelo sensual, ‘12 Gauge’, como é conhecida, explicou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que se considera uma mulher de negócios bem-sucedida atualmente.

Em 2016, com a popularidade que ganhou lutando no Ultimate, Paige participou da 22ª temporada do  ‘Dancing with the Stars’, uma espécie de Dança dos Famosos dos EUA. Com uma participação efetiva, que culminou no vice-campeonato, a americana furou a bolha dos esportes de combate e aumentou seu alcance junto ao público médio americano. Esse período de sua trajetória seria fundamental para, anos depois, em 2022, já fora do UFC, se aventurar no ‘OnlyFans’ – plataforma paga de conteúdo sensual.

Com pouco mais de dois anos divulgando seu trabalho como modelo com ensaios sensuais, VanZant foi capaz de mudar sua realidade financeira, ao ponto de admitir que, em 24 horas de arrecadação no ‘OnlyFans’, lucrou mais do que em toda sua carreira como atleta profissional. Trabalhando cada vez mais sua própria imagem e marca, a americana concilia a nova função com a carreira de lutadora com maestria. Atenta às demandas do mercado, Paige utiliza, inclusive, suas aparições em competições para impulsionar sua venda de fotos e vídeos picantes na internet.

“Está correto (ganho mais dinheiro com a plataforma sensual do que lutando). Sim, com certeza (consigo mesclar as duas coisas e me promover como modelo através da luta). Sinto que tenho sido tão afortunada em ser uma lutadora profissional que lutou no UFC, mas que não luta mais lá e seguiu em frente com outras coisas em sua carreira. Agora não preciso ir atrás de um emprego convencional. Sou abençoada por ter conseguido capitalizar onde e quando pude. É importante que eu continue fazendo isso. No final das contas, sim, sou uma atleta, mas também sou uma mulher de negócios. Existe uma razão para eu ser tão bem-sucedida fora dos esportes de combate e mesmo assim conseguir competir. O Dança dos Famosos também ajudou a construir minha audiência. Sigo construindo minha marca, e sou a minha própria marca individual. Sou o meu negócio, e você tem que alimentar isso. Há audiência para tudo. Já fiquei com olho roxo (risos) e tive todo o apoio dos meus fãs, eles sabem o que faço e amam”, explicou Paige.

Aventura em liga de tapas na cara

Desde que deixou o UFC, em 2020, VanZant se aventurou em outras modalidades fora do MMA, como pro-wrestling, boxe e boxe sem luvas. Mas a mais nova experiência do momento para a americana é a chamada liga de tapas na cara. Sua estreia na ‘Power Slap’, companhia presidida por Dana White, foi realizada em junho, e com vitória sobre Christine Wolmarans. Após julgar a modalidade como atrativa, Paige entrará em ação novamente nesta quinta-feira (24), em Abu Dhabi (EAU), contra Chelsea Dodson. E se depender da própria, seu caminho no esporte está longe do fim.

“É interessante, porque me preparando para a primeira (disputa), eu não fazia ideia de quantas regras existiam. Então foi necessário um processo de adaptação, tem toda uma técnica em uma nova experiência e em uma nova companhia. Mas foi incrível. Diria para as pessoas que assistiram na TV e curtiram, que vocês vão simplesmente amar acompanhar pessoalmente. Não é nada parecido com ir a uma luta de MMA ou boxe. É uma experiência totalmente diferente. É como ir a um show e, do nada, no meio de tudo, você vê alguém ser estapeado na cara. É incrível e por isso estou fazendo isso mais uma vez. Eu amei e estamos aqui de novo”, destacou VanZant.

Prestes a participar da nona edição da Power Slap, Paige tem a chance de aumentar ainda mais seu alcance com um novo público. Afinal de contas, pela primeira vez a liga de tapas na cara presidida por Dana White fará um evento fora dos EUA, em Abu Dhabi (EAU). Sendo assim, com os holofotes voltados para si, VanZant pode ganhar mais admiradores e fãs, tanto nas redes sociais como nas plataformas pagas de conteúdo sensual.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas