Siga-nos
Malhadinho é o principal lutador do Brasil nos pesados do UFC - Matt Davies/AgFight

UFC

Em busca do top-5, Malhadinho desafia Spivac para luta no UFC

Jailton Almeida se recuperou no UFC ao finalizar Alexander Romanov rapidamente, em junho, em Nova Jersey (EUA), mas não perdeu a ‘fome de luta’. Tanto que o brasileiro, sonhando em integrar o top-5 do peso-pesado da companhia, já elegeu seu próximo alvo.

Em sua conta oficial no ‘X’, ‘Malhadinho’ desafiou Serghei Spivac para uma luta. A curiosidade é que o brasileiro está na frente do seu alvo no ranking do peso-pesado do UFC. Vale pontuar que Jon Jones deve encarar Stipe Miocic, Tom Aspinall vem de vitória sobre Curtis Blaydes e está de olho no vencedor de tal duelo, Ciryl Gane vai encarar Alexander Volkov novamente e Sergei Pavlovich se recupera de lesão.

Portanto, com tal cenário na categoria, Jailton não vê problema em colocar a sétima posição em jogo contra o moldavo, número nove dela. Inclusive, o baiano pareceu ter ficado surpreso pelo fato de Spivac não ter lhe desafiado após finalizar Marcin Tybura rapidamente na luta principal do UFC Vegas 95, show realizado no último sábado (10).

“Spivac, você quer alguém acima de você no ranking? Estou aqui! Sétimo contra oitavo. Eu quero lutar, irmão! Que bom que você finalizou rápido. Podemos lutar em breve!”, escreveu o atleta.

Registro de ‘Malhadinho’ no MMA

Jailton Almeida, de 33 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou oito lutas, venceu sete de forma dominante, sendo seis pela via rápida (quatro por finalização e duas por nocaute) e perdeu uma vez. Revelado pelo programa ‘Contender Series’, os principais triunfos do baiano no octógono foram sobre Alexander Romanov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o atleta é o sétimo colocado no ranking do peso-pesado da companhia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC