Siga-nos
Poirier e McGregor se enfrentaram três vezes no UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Poirier questiona saída de Conor McGregor do UFC 303 por lesão no dedo mindinho

A desistência de Conor McGregor de competir no UFC 303, em junho, devido a uma lesão no dedo mindinho do pé ainda repercute na comunidade do MMA. Se por um lado, algumas figuras importantes do meio – como Alex Poatan – defendem a decisão tomada pelo astro irlandês, por outro, há quem critique a atitude do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate, como é o caso de Dustin Poirier.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Poirier questionou o motivo que levou McGregor a sair do card do UFC 303, onde enfrentaria Michael Chandler na luta principal. Para ‘Diamond’, é comum que os lutadores subam no octógono com algum tipo de contusão, principalmente aquelas que não interferem de forma aguda no desempenho de um atleta, como uma lesão no dedo mindinho do pé.

“Um dedo mindinho do pé? Eu lutei com tantas lesões. Como Conor disse, ele lutou com muitas lesões, eu lutei com muitas contusões ao longo dos anos, mas um dedo mindinho não parece ser uma razão para sair de uma luta. Dando a ele o respeito, eu também não sei a gravidade (da lesão)”, afirmou Poirier.

Rivalidade antiga

Dustin Poirier e Conor McGregor possuem uma rivalidade de longa data. Os astros do UFC se enfrentaram pela primeira vez em 2014, quando ainda competiam no peso-pena. Na ocasião, o irlandês levou a melhor sobre o americano, ao superá-lo por nocaute técnico. Sete anos depois, os dois se reencontraram dentro do octógono mais famoso do mundo, desta vez na divisão dos leves, em combate vencido por ‘Diamond’, também pela via rápida.

No terceiro capítulo da trilogia entre eles, seis meses após o segundo embate, Poirier saiu vitorioso novamente após McGregor sofrer uma fratura na perna esquerda ainda no primeiro assalto. Esta inclusive foi a última vez que o irlandês pisou no octógono do Ultimate, em julho de 2021. Já recuperado da grave lesão, ‘Notorious’ voltaria à ação no dia 29 de junho deste ano, no UFC 303, contra Michael Chandler, mas uma contusão no dedo mindinho do pé fez com que ele desistisse do confronto poucas semanas antes do evento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC