Siga-nos
Wanderlei Silva foi homenageado no Hall da Fama do UFC.
O veterano mostrou interesse em medir forças contra dois rivais do passado - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Wanderlei Silva abre as portas para lutas de boxe contra Chael Sonnen e Rampage

Aos 48 anos de idade, Wanderlei Silva não compete profissionalmente no MMA desde 2018. Mas o afastamento dos esportes de combate não impede o brasileiro de traçar planos futuros para encerrar sua carreira – desta vez em uma nova modalidade. De olho na crescente do boxe nos últimos anos, o ‘Cachorro Louco’ abriu as portas para enfrentar dois velhos conhecidos em cima do ringue: Chael Sonnen e Quinton ‘Rampage’ Jackson.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Wanderlei admitiu que gostaria de rever os adversários em outro combate. Em sua penúltima luta como profissional de MMA, o brasileiro foi superado por Sonnen, via decisão unânime. Já contra Rampage, o curitibano possui uma rivalidade mais extensa. São quatro confrontos disputados, com duas vitórias para cada lado. O americano, inclusive, já manifestou interesse em ‘desempatar’ o histórico entre os dois.

Eu iria amar fazer um show com o Chael Sonnen. Mas comigo, não seria um show. Porque eu iria entrar lá para nocautear ele. É uma luta bastante interessante (com o Rampage). Eu já venci duas e perdi duas. Eu acho que precisamos fazer uma quinta luta”, projetou o veterano brasileiro.

Hall da Fama do UFC

Na última semana, Wanderlei teve seu legado aos esportes de combate reconhecido na cerimônia do Hall da Fama do UFC, realizada em Las Vegas (EUA). Campeão peso-médio no PRIDE entre 2001 e 2007, o brasileiro foi homenageado durante o evento e induzido na ‘Ala Pioneiros’ do seleto grupo da organização.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias