Siga-nos
Amanda Ribas recebe soco de Rose Namajunas na luta principal do UFC Vegas 89
Amanda foi derrotada por Namajunas no UFC Vegas 89 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Treinador de Amanda Ribas revela percalços em preparação: “Pior camp”

No último sábado (23), Amanda Ribas perdeu a oportunidade de mudar de patamar na carreira ao ser derrotada pela ex-campeã Rose Namajunas, na luta principal do UFC Vegas 89 – em sua primeira experiência liderando um card da organização. Porém, não há motivos para se lamentar, na visão de Marcelo Ribas, pai e treinador da lutadora mineira.

Isso porque, segundo o líder da Academia Ribas Family, a atleta natural de Varginha (MG) precisou se superar apenas para conseguir entrar no octógono no sábado. Em uma publicação no seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o treinador revelou que a preparação de Amanda para encarar Namajunas foi atrapalhada por alguns percalços, o que tornou sua participação no UFC Vegas 89 uma incógnita em determinado momento.

Foram dois meses do pior camp que já tivemos. Mal sabíamos se a Amanda ia conseguir lutar depois de ter pego dengue quatro semanas antes da luta. Não fizemos nenhum sparring e não sabíamos como a Amanda ia chegar para essa luta. Mas, graças a Deus, conseguimos lutar e realizar um sonho. Estou muito orgulhoso da Amanda. Em nenhum momento falou em desistir da luta. Rose Namajunas mostrou a grande campeã que é”, relatou Marcelo Ribas.

Foco no peso-palha

Apesar de ter construído, desde o início, sua carreira no peso-palha (52 kg), Amanda tem atuado também no peso-mosca (57 kg) recentemente, como foi o caso do combate perdido por ela para Namajunas. Porém, ainda que não feche as portas para atuar na divisão até 57 kg do Ultimate, seu pai e treinador projeta que o foco da lutadora deve ser a categoria de origem a partir de agora.

“Agora iremos focar em nossa categoria no 52 kg (115 lbs) e vamos buscar o título dos palhas. Essa passagem nos 57 kg nos deu muita experiência lutando com as melhores. E sempre que o UFC precisar estamos a postos. Muito obrigado a todos. Vamos voltar muito mais fortes”, finalizou o treinador.

Com o resultado de sábado, Amanda Ribas soma agora 13 vitórias e cinco derrotas na carreira (2-3 no peso-mosca) em seu cartel no MMA profissional. O revés diante de Rose Namajunas também ampliou um incômodo jejum na carreira da atleta: a mineira não engata uma sequência positiva desde 2020, alternando vitórias e derrotas em suas sete últimas lutas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC