Pela terceira vez consecutiva, Daniel Lacerda, o ‘Miojo’, e Edgar Chairez foram escalados para se enfrentarem no octógono mais famoso do mundo. E, novamente, o duelo entre os pesos-moscas (57 kg) correu risco de não definir um vencedor, já que ambos falharam na balança da pesagem oficial do UFC México, realizada nesta sexta-feira (23).
Companheiro de Charles Do Bronxs na equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, Daniel Miojo se apresentou no palco da pesagem oficial do UFC México com 57,6 kg – cerca de 450 gramas acima do limite de peso estabelecido para competir na divisão dos moscas, contando com a libra de tolerância. Por sua vez, Edgar Chairez cometeu uma falha ainda mais significativa, ao subir na balança com 59,4 kg – excedendo em mais de 2 kg a marca prevista para a categoria.
Apesar da falha de ambos na balança, o combate entre Miojo e Chairez foi confirmado oficialmente pelo Ultimate. Os dois lutadores receberão multas, que ainda serão determinadas pela organização. Os demais atletas – incluindo os outros três brasileiros escalados para o card – bateram o peso e garantiram suas lutas.
Histórico de problemas com Miojo vs Chairez
O primeiro encontro entre Daniel Miojo e Edgar Chairez ocorreu em setembro do ano passado. Na ocasião, os lutadores chegaram a se enfrentar dentro do octógono, mas um erro do árbitro central da peleja, Chris Tognoni, fez com que o duelo terminasse em ‘no contest’ (sem resultado).
No segundo duelo marcado entre os pesos-moscas pelo UFC, que aconteceria em outubro, o brasileiro foi impedido de lutar pela equipe médica responsável pelo evento. Curiosamente, Miojo chegou a bater o peso para o combate, mas foi vetado na sequência.
Luta principal confirmada após suspense
A principal atração do UFC México foi confirmada na pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira, mas não sem um certo suspense. Primeiro a subir na balança, Brandon Moreno marcou 57,1 kg e fez sua parte. Porém, seu oponente, o americano Brandon Royval, causou apreensão ao ser apenas o penúltimo atleta a se apresentar na cerimônia. Contudo, ‘Raw Dawg’ bateu o mesmo peso do mexicano e assegurou a realização do ‘main event’ do sábado.
Confira os resultados da pesagem do UFC México:
Brandon Moreno (57,1 kg) vs (57,1 kg) Brandon Royval
Yair Rodríguez (66,2 kg) vs (66,2 kg) Brian Ortega
Daniel Zellhuber (70,7 kg) vs (70,7 kg) Francisco Prado
Raul Rosas Jr (61,7 kg) vs (61,7 kg) Ricky Turcios
Yazmin Jauregui (52,1 kg) vs (52,1 kg) Sam Hughes
Manuel Torres (70,3 kg) vs (70,7 kg) Chris Duncan
Cristian Quiñonez (61,2 kg) vs (61,2 kg) Raoni Barcelos
Jesus Aguilar (57,1 kg) vs (57,1 kg) Mateus Bocão
Edgar Chairez* (59,4 kg) vs (57,6 kg) Daniel Miojo*
Claudio Puelles (70,7 kg) vs (70,7 kg) Fares Ziam
Ronaldo Rodriguez (57,1 kg) vs (57,1 kg) Denys Bondar
Victor Altamirano (56,7 kg) vs (56,2 kg) Lipe Detona
Erik Silva (66,2 kg) vs (66,2 kg) Muhammad Naimov
*Daniel Miojo excedeu em cerca de 450 gramas o limite de peso da divisão dos moscas.
*Edgar Chairez excedeu em cerca de 2,2 kg o limite de peso da divisão dos moscas.