Siga-nos
Polyana Viana foi derrotada por Gillian Robertson no UFC 297.
Polyana Viana foi derrotada por Gillian Robertson no UFC 297 - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Canadá 2×0 Brasil! Polyana Viana repete Pedrita e perde para canadense no UFC 297

Segunda brasileira a subir no octógono do UFC 297, neste sábado (20), no Canadá, Polyana Viana repetiu o roteiro da compatriota Priscila Pedrita e foi derrotada por uma lutadora da casa. Em ação no card preliminar do show, a peso-palha (52 kg) acabou superada pela canadense Gillian Robertson, via nocaute técnico, no segundo round do confronto entre elas.

A derrota de Polyana veio de forma similar a de Pedrita, após sofrer com o jogo de solo da rival canadense. Diferentemente da compatriota, no entanto, a paraense sucumbiu aos golpes de Gillian Robertson no ‘ground and pound’. Este foi o segundo revés seguido sofrido pela lutadora da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, que perdeu para Iasmin Lucindo em agosto do ano passado.

A luta

A brasileira começou melhor na luta em pé, mas foi derrubada pela canadense antes do primeiro minuto de combate. No chão, Robertson mostrou um jiu-jitsu afiado e quase finalizou Polyana com um katagatame e uma chave de braço.

O cenário do comeco do primeiro assalto se repetiu na segunda etapa, com Gillian Robertson aplicando uma queda com menos de um minuto após a brasileira mostrar superioridade na trocação. A diferença é que ao invés de buscar a finalização, a canadense apostou no ground and pound na montada e foi recompensada ao chegar à vitória por nocaute técnico.

Confira os resultados do UFC 297:

Gillian Robertson venceu Polyana Viana por nocaute técnico;
Sam Patterson venceu Yohan Lainesse por finalização;
Jasmine Jasudavicius venceu Priscila Pedrita por finalização;
Jimmy Flick venceu Malcolm Gordon por finalização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC