Quinto colocado no ranking do peso-pena (66 kg) do UFC, Ilia Topuria se prepara para realizar a luta mais importante de sua carreira. Deixando o status de promessa do MMA para trás e se firmando como uma ameaça aos tops da categoria, o georgiano vai medir forças com o campeão Alexander Volkanovski, invicto nela, em fevereiro, na Califórnia (EUA), e não se mostra intimidado com o desafio.
Mesmo antes do UFC oficializar o combate, Topuria já provocava o australiano. Inclusive, tal fato irritou Volkanovski, que prometeu dar um choque de realidade em ‘El Matador’, e, agora, classificou Brad Riddell, seu parceiro de treino, como um lutador mais complicado de se lidar do que o rival. Em resposta, o georgiano, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), afirmou ser questão de tempo para o veterano não só sair do topo da categoria, como também do MMA. No auge de seus 26 anos, Ilia ressaltou que o fato de ‘The Great’ estar com 35 começou a prejudicá-lo em ação, pois perdeu duas vezes para Islam Makhachev em suas três últimas lutas.
“Se você acha que alguém pode me imitar, isso significa que a última luta deixou você com sequelas! Vou nocauteá-lo no primeiro round. Você está velho, é hora de se aposentar. É hora de seguir em frente e abrir caminho para a nova era de Topuria“, escreveu o desafiante ao cinturão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Currículo de Topuria no MMA
Ilia Topuria, de 26 anos, mostra que não é mais uma promessa do MMA e sim uma realidade. O georgiano iniciou sua aventura no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2020. Em sua carreira, ‘El Matador’ disputou 14 lutas e venceu todas, sendo 12 pela via rápida (oito por finalização e quatro por nocaute). Atualmente, o atleta se encontra na quinta posição no ranking do peso-pena da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Bryce Mitchell e Josh Emmett.