Siga-nos
Raul Rosas Jr posa na balança da pesagem oficial do Noche UFC.
O jovem mexicano de 19 anos detém um cartel de oito vitórias e uma derrota como profissional - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Prodígio do UFC, Raul Rosas Jr enfrenta vencedor do TUF em fevereiro

Atleta mais jovem do atual plantel do UFC, com apenas 19 anos, Raul Rosas Jr já sabe os detalhes de seu próximo compromisso na organização. O prodígio mexicano voltará a competir no dia 24 de fevereiro, na Cidade do México, capital de seu país natal. O duelo válido pelos pesos-galos (61 kg) será disputado contra Ricky Turcios, vencedor da 29ª edição do programa ‘The Ultimate Fighter’, em 2021.

O confronto foi anunciado através das redes sociais do Ultimate (veja abaixo ou clique aqui). Com duas vitórias e um revés até então dentro do UFC, ‘El Niño Problema’, como é conhecido, busca emplacar sua primeira sequência positiva na empresa. Mas para isso, o jovem precisa desbancar Turcios, que também vem embalado por triunfo na companhia. A favor do mexicano pode pesar a assiduidade, uma vez que entrou em ação em setembro de 2023, enquanto seu rival competiu pela última vez apenas em novembro de 2022.

“Cada luta é um passo ainda maior na minha carreira. A verdade é que é apenas o começo e mal posso esperar pelo futuro. Vou seguir com gana para acumular vitórias e avançar cada vez mais”, declarou ‘El Niño Problema’, em entrevista ao perfil do ‘UFC Espanõl’ no ‘X’ (antigo Twitter).

Card recheado de mexicanos

Apesar de não se tratar de um card numerado, o evento do dia 24 de fevereiro promete grandes emoções – sobretudo para o público mexicano. Além de Raul Rosas Jr, duas grandes estrelas do país e ex-campeões da liga também entram em ação na ocasião: Brandon Moreno e Yair Rodriguez, que encaram, respectivamente, Amir Albazi e Brian Ortega. O show também conta com presença de prospectos mexicanos em busca de ascensão, como Victor Altamirano, Edgar Chairez, Yasmin Jauregui, Jesus Aguilar e Manuel Torres.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC