Siga-nos
Anthony Smith responde perguntas de jornalistas no media day do UFC
Smith sonha com uma nova disputa de cinturão dos meio-pesados do UFC - Matt Davies/AgFight

UFC

Smith reconhece feito de Poatan, mas expressa desejo de tirar cinturão do rival

Veterano do MMA, Anthony Smith, ao mesmo tempo que é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, também é um dos rivais de Alex Pereira na divisão. Tanto que, neste sábado (9), no UFC Vegas 83, o americano encara o compatriota Khalil Rountree Jr., porém volta a comentar sobre o agora campeão da categoria.

Mas, se antes Smith afirmou que ‘Poatan’ sofreria nos meio-pesados, pois lidaria com oponentes maiores, mais fortes e poderosos, fato que irritou o atleta, no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (6), fez questão de reconhecer seu feito e talento. Vale destacar que, mesmo não sendo um lutador completo, o brasileiro se tornou campeão em duas categorias diferentes no UFC no espaço de dois anos e com menos de dez lutas realizadas na empresa. Como não desistiu do sonho de alcançar o topo da divisão, o americano frisou que liderá-la vencendo um profissional tão condecorado seria uma conquista especial e inesquecível.

“Eu estou feliz por ele. Só porque quero vencer e tirar o título dele não significa que não posso ficar impressionado ou feliz com o que ele faz. Ele fez sete lutas no UFC, venceu ex-campeões, isso é uma loucura. Um campeão em duas divisões diferentes. Ele é tão bom em pé e é fisicamente tão imponente. Tudo que Alex está fazendo é ótimo. Só gostaria de tirar isso dele. Acho que significaria mais. Sempre quis que a minha jornada fosse reconhecida. Então, acho que tomar isso de Alex me validaria, as pessoas teriam que respeitar isso. É uma tarefa difícil, é uma luta muito difícil, mas isso significaria muito para mim”, declarou o lutador.

Registro de Smith no MMA

Anthony Smith, de 35 anos, é um veterano do MMA e ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, disputou 55 lutas, venceu 37, sendo 33 pela via rápida (19 por nocaute e 14 por finalização), e perdeu 18 vezes. Na companhia, ‘Lionheart’ se encontra em oitavo lugar no ranking da divisão. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson, Hector Lombard, Maurício ‘Shogun’, Rashad Evans, Ryan Spann (duas vezes) e Volkan Oezdemir.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC