Siga-nos
Alex Poatan aguarda adversário para realizar encarada na pesagem oficial do UFC.
Poatan luta contra Prochazka pelo cinturão vago dos meio-pesados do UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Em alerta! Alex Poatan reconhece perigo que Prochazka representa no UFC 295

Alex Pereira volta à ação neste sábado (11), em luta de extrema importância no UFC. Em Nova York (EUA), o brasileiro enfrenta Jiri Prochazka valendo o cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) da companhia. O duelo envolvendo os atletas é um dos mais aguardados pelos fãs na atual temporada por conta do poder e da agressividade da dupla e o próprio ‘Poatan’ também se mostra ansioso para o compromisso.

Ciente da importância do embate, o brasileiro reconhece o perigo que é ter ‘Denisa’ como adversário no UFC 295. Vale destacar que Prochazka, além de ser ex-campeão dos meio-pesados, é um dos lutadores mais selvagens do MMA e está invicto no octógono, com suas três vitórias ocorrendo por via rápida. De todo modo, ‘Poatan’, que já foi dono do cinturão do peso-médio (84 kg), tranquilizou seus fãs, garantindo estar preparado para o desafio, e afirmou ser tão ameaçador quanto o tcheco.

“Todos sabem que sou um cara agressivo, tenho muitos nocautes. Prochazka também é um cara nocauteador. Tudo isso faz com que eu esteja mais atento, mais treinado, motivado, querendo realmente essa luta”, declarou o lutador durante o programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono, mas perdeu o título logo em sua primeira defesa. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC