Siga-nos
Mokaev deu show no UFC 294
Muhammad Mokaev ampliou sua invencibilidade em Abu Dhabi - Matt Davies/Ag Fight

UFC

Promessa do UFC, Mokaev finaliza Tim Elliott e amplia invencibilidade no MMA

Com apenas 23 anos, Muhammad Mokaev mostrou porque é considerado um candidato a futuro campeão neste sábado (21), na luta que fechou o card preliminar do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU). Diante de um experiente Tim Elliott, a promessa dos pesos-moscas (57 kg) mostrou destreza e finalizou com um katagatame no terceiro assalto.

O triunfo ampliou a invencibilidade de Mokaev no MMA profissional. Agora são 11 vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado) no currículo. A tendência é que ‘The Punisher’, como é conhecido, entre no top 10 da categoria até 57 kg na próxima atualização do ranking do Ultimate.

A luta

Mais rápido desde o princípio, Mokaev conectou o primeiro ataque, mas após a interação na curta distância, o jovem acabou caindo por baixo no centro do octógono. Mas não demorou muito para que o atleta inglês conseguisse se reerguer para colocar o duelo em pé novamente. Na metade do round, Elliott aplicou uma joelhada no adversário, que estava com quatro apoios no chão. A luta foi momentaneamente interrompida e o americano foi advertido pelo árbitro. Quando o duelo recomeçou, Tim tentou ajustar uma guilhotina, mas viu Mokaev escapar.

No início da segunda etapa, o veterano atacou novamente o pescoço de Muhammad que, com a posição ajustada, sofreu, mas conseguiu se liberar, para alívio do público, que torcia a seu favor. Por baixo, Elliott tentou uma chave de braço, mas foi erguido pelo inglês e lançado ao solo, perdendo a pegada. O round encerrou com Mokaev por cima, tentando avançar a guarda com o ground and pound.

Na volta do terceiro assalto, Elliott defendeu uma tentativa de queda e aplicou novamente uma joelhada quando Mokaev parecia estar com três apoios. O juiz novamente interrompeu o duelo, mas sem tirar pontos do americano. Quando o combate foi reiniciado, Muhammad passou a levar a melhor na luta agarrada, trabalhando por cima. Avançando, o inglês ajustou o katagatame e obrigou Tim a batucar em desistência. Fim do combate!

Confira os resultados do UFC 294 até então:

Muhammad Mokaev venceu Tim Elliott por finalização no terceiro round
Trevor Peek venceu Mohammad Yahya por decisão unânime
Javid Basharat vs Victor Henry foi declarado sem resultado após golpe baixo não intencional
Sedriques Dumas venceu Abu Azaitar por decisão unânime
Mike Breeden venceu Anshul Jubli por nocaute no terceiro round
Muhammad Naimov venceu Nathaniel Wood por decisão unânime
Victoria Dudakova venceu Jinh Yu Frey por decisão unânime
Sharabutdin Magomedov venceu Bruno Blindado por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC