Siga-nos
Com um casaco de pele branco, Conor McGregor rouba a cena durante coletiva de imprensa do UFC
Mesmo afastado, McGregor segue sendo o maior nome do UFC - Leandro Bernardes/AgFight

UFC

Agora vai? McGregor indica retorno ao programa antidoping da USADA

Ao que parece, Conor McGregor, que não luta desde 2021 por conta de uma grave lesão sofrida na perna, pode ter se aproximado de retornar ao UFC. Na última quarta-feira (4), o ex-campeão da companhia utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para informar que repassou o material exigido pela USADA (agência americana antidoping) para Jeff Novitzky, vice-presidente sênior de saúde e desempenho do atleta do Ultimate, visando competir em alto nível novamente.

Como se lesionou e passou por um longo período de recuperação, o irlandês saiu do pool de testes da USADA. Portanto, o órgão informou que, para McGregor voltar a competir no UFC, precisaria estar no grupo de testes antidoping por seis meses e apresentar duas amostras negativas.

É bem verdade que, durante um bom período, ‘Notorious’ se mostrou irredutível e negou que iria se submeter a tal processo. Contudo, ao que tudo indica, Conor parece ter cedido a tal exigência da entidade. Dessa forma, caso tudo dê certo para o irlandês, seu retorno à ação deve acontecer em 2024, possivelmente no UFC 300.

“Encontrar meus alvos, acertá-los. F***-se as consequências. Você vai cair. Isso é lutar. Dia de sparring com o habilidoso Nikolay Grozdev. Sempre um sparring incrível com esse cara. Enviei minhas coisas para Novitzky. Bola rolando. Até breve, sua p***, trabalho fácil”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 35 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC