Siga-nos
Ciryl Gane é um dos melhores lutadores do peso-pesado do UFC e ex-campeão interino da categoria
O peso-pesado teve sua casa invadida e roubas enquanto lutava no UFC Paris - Louis Grasse/PxImages

UFC

Ciryl Gane relembra drama após ter casa assaltada durante o UFC Paris: “Traumatizante”

Em sua última aparição no octógono, Ciryl Gane não sofreu nenhum tipo de abalo e venceu Sergey Spivak por nocaute com certa facilidade. Mas se no âmbito esportivo o francês teve uma noite tranquila, o mesmo não pode ser dito do lado pessoal. Afinal de contas, a casa de ex-campeão interino dos peso-pesado do Ultimate foi invadida e assaltada justamente durante o UFC Paris. Cerca de duas semanas após o susto, ‘Bon Gamin’ relembrou o drama que viveu no dia 2 de setembro.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Gane revelou que nenhum membro de sua família estava em sua residência no momento do roubo. No entanto, o peso-pesado admite que sua esposa – primeira a perceber o assalto – ainda sofre por causa do episódio. A estimativa é de que o lutador francês tenha tido um prejuízo de cerca de R$ 800 mil, por conta do furto de joias e relógios de luxo.

“Não é só no meu país, temos isso em todo o mundo. Mas no meu país, todos falam de MMA na França e sabem o quanto eu ganho. Ele (ladrão) fez um bom trabalho, porque esperou até a última luta, esperou a noite e foi até minha casa e fez umas m***. Muita coisa (foi roubada). Não foquei (em quanto). Mas foi muito. Minha esposa foi a primeira a perceber, porque ele roubou por volta de 20h. Quando ela voltou, encontrou o caos em casa. Mas ela manteve para si e, depois, quando fomos para a cama depois da luta, ela me contou, infelizmente. Mas ela fez um ótimo trabalho, porque não soube de nada antes da luta. Isso pode ser muito traumatizante para as crianças se elas (tivessem visto). Você pode se machucar, não é nada engraçado. Minha esposa está com alguns (efeitos) do trauma, mas está bem”, relembrou Gane.

De olho no cinturão

Após se recuperar da derrota sofrida para Jon Jones em grande estilo no UFC Paris, Gane agora volta sua atenção para uma eventual nova chance de disputar o título do peso-pesado. Número um no ranking da categoria, o francês chegou a desconversar sobre encarar concorrentes diretos como Tom Aspinall e Sergei Pavlovich antes do almejado ‘title shot’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC