Siga-nos
Glover Teixeira e Alex Poatan representam o Brasil no mais alto nível nos esportes de combate
Parceiro de treino de Poatan e representante da academia de Glover desperdiçou a chance de integrar o UFC - Diego Ribas/PxImages

Notícias

Poatan aposta em recuperação de parceiro de treino após revés no Contender: “Teve problemas”

Na última terça-feira (29), em Las Vegas (EUA), Alex Pereira e Glover Teixeira sofreram uma derrota doída no MMA. Pelo reality show ‘Contender Series’, Yousri Belgaroui, sparring de ‘Poatan’ na ‘Teixeira MMA & Fitness’, perdeu para Marco Túlio Silva Costa, parceiro de treino de Charles ‘Do Bronx’, por decisão unânime e, dessa forma, desperdiçou a chance de integrar o UFC. E, de acordo com o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia, o revés do antigo rival tem uma explicação.

‘Poatan’ informou que Belgaroui lidou com problemas no camp e, com isso, não conseguiu apresentar 100% do que pode na luta. De todo modo, tais contratempos não foram revelados. Temido por sua qualidade na trocação e pela experiência no kickboxing, o striker não conseguiu impor seu jogo e acabou dominado por Marco Túlio, que, apesar da vitória, também não foi contratado pelo UFC. Como acompanha a evolução de ‘Baby Face Assassin’ no MMA por treinar constantemente com ele, o ex-campeão da empresa afirma que, apesar do duro resultado, o atleta possui alto nível e que é apenas uma questão de tempo para se recuperar no esporte e, quem sabe, integrar a companhia.

“Infelizmente para ele não foi dessa vez. Todos nós sabemos o que ele passou para fazer essa luta. Ele é um cara muito corajoso. Sem desculpas, sem tirar o mérito do adversário, mas ele teve alguns problemas de saúde e não conseguiu fazer um bom trabalho, uma boa luta. Mas, mesmo assim, falo para vocês que podem acreditar nesse cara, porque ele vai dar a volta por cima, vai voltar muito melhor”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.

Registro de Belgaroui no MMA

Assim como Alex ‘Poatan’ e Israel Adesanya, Yousri Belgaroui, de 31 anos, também migrou do kickboxing para o MMA. Em 2021, o atleta iniciou sua caminhada no novo esporte e, até o momento, construiu um cartel irregular, com cinco vitórias, sendo quatro pela via rápida e por nocaute, e três derrotas. Antes de participar do ‘Contender Series’, o striker integrou o ‘UAE Warriors’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias