Siga-nos
Chris Weidman perdeu para Brad Tavares em seu retorno ao UFC
Weidman perdeu para Tavares em seu retorno ao UFC - Matt Davies/AgFight

UFC

Carrasco de Anderson Silva perde em retorno ao UFC após grave lesão

Sem lutar desde 2021 por conta de uma grave lesão na perna, Chris Weidman, um dos grandes rivais de Anderson Silva no MMA, sofreu em seu retorno ao esporte. No UFC 292, evento que aconteceu neste sábado (19), em Boston (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia levou a pior contra Brad Tavares, por pontos. Visivelmente chateado com o revés, o atleta fez mistério quanto ao futuro de sua carreira.

Sendo assim, a má fase de Weidman no UFC continua. Agora, o ex-campeão da empresa perdeu quatro das últimas cinco lutas que disputou. Antes de enfrentar Tavares, o veterano frisou que sua intenção era medir forças contra a elite do peso-médio, mas o recente resultado afastou qualquer possibilidade do atleta voltar a integrar o top-15 da categoria.

Chris Weidman, de 39 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-médio no MMA. Em seu reinado na categoria no UFC, o americano defendeu o cinturão em três oportunidades. No esporte desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 22 lutas, 15 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva (duas vezes), Demian Maia, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida, Mark Muñoz, Omari Akhmedov, Uriah Hall e Vitor Belfort.

A luta

Cauteloso, Weidman teve dificuldade para se aproximar do adversário. Dono de maior desenvoltura na trocação, Tavares abalou o ex-campeão do UFC com um potente soco no rosto. Aos poucos Weidman entrou na luta, mas recebeu mais golpes do que tocou no oponente. Afiado em pé, Tavares pontuou no duelo, acertando socos e chutes baixos.

No segundo round, Tavares voltou incisivo, aplicando golpes mais potentes. Tanto que Weidman aparentou ter sofrido uma lesão na perna. Corajoso, o veterano partiu para o tudo ou nada e levou perigo ao oponente, acertando um soco e um chute na linha de cinturão. Em seguida, o ex-campeão tentou derrubar Tavares, mas não conseguiu a queda. Mais confiante, Chris seguiu na ofensiva, mas também recebeu diversos chutes baixos de Brad.

No terceiro assalto, Tavares voltou decidido a castigar Weidman. Percebendo os danos que causou no veterano, o atleta atacou e quase o nocauteou com uma sequência de golpes. Por sua vez, Weidman não desistiu de quedar o rival, mas não conseguiu. Focado, Tavares se movimentou e apostou no volume de golpes para afastar o ex-campeão e pontuar na luta. Ao final dos 15 minutos de ação, Tavares levou a melhor por decisão unânime.

‘Robocop’ se recupera no UFC dando show

Derrotado em janeiro, no Brasil, Gregory Rodrigues se reencontrou com as vitórias de forma impressionante no UFC 292. O brasileiro precisou de apenas um round para nocautear Denis Tiuliulin pelo peso-médio, não dando margem para o adversário entrar na luta.

Mostrando QI de luta, ‘Robocop’ surpreendeu o russo e, rapidamente, aplicou uma queda. Por cima, o brasileiro montou no adversário, avançou para suas costas e o nocauteou na base das cotoveladas. O poder de Gregory foi tanto, que o russo não ofereceu qualquer resistência. Com o importante triunfo, o atleta volta para a disputa por uma vaga no top-15 do peso-médio do UFC.

Resultados do UFC 292:

Brad Tavares venceu Chris Weidman por decisão unânime;

Gregory ‘Robocop’ nocauteou Denis Tiuliulin no 1º round;

Kurt Holobaugh finalizou Austin Hubbard no 2º round;

Brad Katona venceu Cody Gibson por decisão unânime;

Andre Petroski venceu Gerald Meerschaert por decisão dividida;

Natália Silva venceu Andrea Lee por decisão unânime;

Karine ‘Killer’ finalizou Maryna Moroz no 1º round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC