Siga-nos
Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-médios e do peso-médio do UFC
GSP se aposentou do MMA como uma lenda do esporte - Louis Grasse/PxImages

Notícias

GSP lista grandes nomes do UFC como potenciais adversários para luta de grappling

Aos 42 anos, Georges St-Pierre se prepara para voltar a competir nos esportes de combate. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), o canadense vai atuar no ‘Fight Pass Invitational’, evento de grappling promovido pelo UFC, mas ainda não sabe quem vai enfrentar. Sendo assim, o integrante do ‘Hall da Fama’ da organização revela quais lutadores estão em seu radar para o aguardado compromisso.

Anteriormente, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg) do UFC mencionou Khabib Nurmagomedov como um potencial alvo no ‘Fight Pass Invitational’. Agora, ‘GSP’ apresenta um leque de opções e abre as portas para um possível duelo de grappling com Colby Covington, Kamaru Usman ou Nick Diaz. A curiosidade é que todos os atletas citados pelo canadense são grandes nomes do MMA, têm história na categoria até 77 kg e alto nível na luta agarrada, assim como o próprio. Dessa forma, St-Pierre reforça o desejo de competir na nova modalidade contra lutadores de artes marciais mistas e não com especialistas da área.

“Há muitos caras que podem ser uma opção, veteranos com um bom histórico no grappling. Estou falando dos irmãos Diaz. Não sei. Sou um cara competitivo. Pode ser alguém que está ativo agora, como Usman, Covington, alguém assim. Cabe ao público escolher quem ele gostaria de ver e acho que precisa ser um oponente formidável também. Nick pode ser interessante. Ele é um grappler muito bom. No grappling, ele tem mais experiência do que eu. Então, eu teria que ter certeza de estar muito bem preparado, se for contra ele”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Currículo de ‘GSP’ no MMA

Georges St-Pierre, de 42 anos, é dono de uma das carreiras de maior sucesso na história do MMA. Em sua trajetória no esporte, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC e também do peso-médio (84 kg). A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017 e seus principais triunfos foram diante de BJ Penn (duas vezes), Carlos Condit, Jake Shields, Johny Hendricks, Jon Fitch, Josh Koscheck (duas vezes), Matt Hughes (duas vezes), Michael Bisping e Nick Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias