Siga-nos
Denise Gomes em ação no UFC 290
A brasileira não deu brechas e liquidou a fatura rapidamente - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

20 segundos! Denise Gomes brilha e aplica nocaute relâmpago no UFC 290

Denise Gomes tinha uma árdua missão no UFC 290: ser a primeira mulher a derrotar Yazmin Jauregui no MMA profissional. No entanto, de forma avassaladora, a peso-palha (52 kg) brasileira fez parecer fácil e venceu por nocaute com apenas 20 segundos de confronto.

Nas primeira interações do duelo, a atleta da ‘PRVT’ conectou um bom direto de direita, que representou o início do fim para a mexicana. Com uma saraivada de golpes, Denise levou Jauregui para o solo. Sem oferecer resistência, Yasmin obrigou o juiz a interromper a luta com apenas 20 segundos do primeiro assalto.

“Vitória, sabia que iria ser vitória. Passei por grandes coisas nesse camp, muitas pessoas me menosprezaram. Dei uma aula de honestidade. Cheguei aqui e sabia que ia vencer. Fazemos um ótimo trabalho na ‘PRVT’. Já tinha tudo em mente, sabia que iria acertar um golpe e esse golpe iria me trazer a vitória”, declarou Denise, logo após o triunfo no UFC 290.

Com a vitória, a brasileira emplacou seu segundo resultado positivo dentro do Ultimate e, de quebra, colocou um fim na invencibilidade da rival mexicana que, antes do UFC 290, tinha um cartel de 10-0 como profissional. 

Confira os resultados do UFC 290 até então:

Denise Gomes venceu Yazmin Jauregui por nocaute no primeiro round
Alonzo Menifield venceu Jimmy Crute por finalização no segundo round
Vitor Petrino venceu Marcin Prachnio por finalização no terceiro round
Cameron Saaiman venceu Terrence Mitchell por nocaute técnico no primeiro round
Jesus Santos Aguilar venceu Shannon Ross por nocaute no primeiro round
Esteban Ribovics venceu Kamuela Kirk por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC