Siga-nos
Islam Makhachev dá continuidade ao legado de Khabib Nurmagomedov e é campeão do peso-leve do UFC
Campeão até 70 kg, o russo minimizou o cinturão 'BMF' - Louis Grasse/PxImages

UFC

Islam Makhachev desdenha de título BMF no UFC: “Cinturão para os vagabundos”

Depois de um longo período, o Ultimate resolveu ‘reativar’ o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) com a disputa entre os pesos-leves (70 kg) Dustin Poirier e Justin Gaethje, que irá liderar o card do UFC 291, em julho. Escalado para o embate, ‘The Highlight’, como é conhecido, surpreendeu no último mês ao afirmar que considera o posto “estúpido”, apesar de destacar o lado financeiro do duelo. Campeão até 70 kg, Islam Makhachev tem uma opinião ainda mais polêmica sobre o assunto.

Em entrevista ao canal de Daniel Cormier no Youtube, o wrestler russo detonou a alcunha de ‘lutador mais durão’ e afirmou que o cinturão ‘BMF’ foi criado pelo UFC como uma forma de agradar os competidores incapazes de conquistarem os títulos lineares tradicionais da organização. Com desdém, o pupilo de Khabib Nurmagomedov rechaçou qualquer possibilidade de lutar pelo posto no futuro.

Não quero essa m***. Esse cinturão é para os vagabundos, sabe? Na primeira vez, quem lutou por ele? Nate Diaz e Masvidal. Caras que nunca conseguiram ser campeões. Aí deram um cinturão para eles: ‘Tomem, sejam felizes, lutem pelo ‘BMF’. Irmão, o que é isso? Eles (UFC) têm que parar com isso depois dessa (risos). Parem. Gaethje e Poirier lutaram pelo cinturão real muitas vezes e sempre perderam. Agora o Dana, um cara legal, deu a eles outro cinturão. Sinceramente, se alguém me der esse cinturão amanhã, não vou querer essa m***. Mantenha isso longe de mim”, declarou Islam.

Futuro em aberto

Ao que tudo indica, Makhachev defenderá o título dos leves em outubro, em card com sede confirmada em Abu Dhabi (EAU). A peça restante da equação é a definição do desafiante. Após o UFC 289 do último sábado (10), Charles Do Bronx se aproximou consideravelmente da chance. No entanto, o vencedor de Poirier vs Gaethje pode correr por fora na disputa pelo ‘title shot’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC