Siga-nos
Alex Cowboy em compromisso do media day pelo UFC.
Alex Cowboy atuou no UFC entre 2015 e 2022- Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Ex-UFC, Alex Cowboy nocauteia rival com golpe de judô na Sérvia; confira

Depois de sete anos de serviços prestados ao UFC, Alex ‘Cowboy’ Oliveira deixou a organização presidida por Dana White, mas continua encontrando formas de ganhar as manchetes do mundo do MMA. Desta vez, o veterano lutador brasileiro chamou a atenção pela forma como conquistou sua mais recente vitória, a 25ª da carreira (veja abaixo ou clique aqui).

Na última sexta-feira (2), Alex Cowboy entrou em ação pelo evento Titan FC 82, realizado na Sérvia, e aplicou um nocaute poucas vezes visto anteriormente na história do MMA. Ainda no primeiro round do combate contra Stefan Sekulic, o ex-lutador do UFC usou um plástico golpe de judô para levar a luta para o chão. O adversário caiu de cabeça no solo e, com a força do impacto, imediatamente ‘apagou’, decretando o fim da disputa.

Carreira pós-UFC

Com o desinteresse por parte do UFC em renovar seu contrato, Alex Cowboy deixou a liga em abril de 2022, deixando para trás um cartel de 11 vitórias e dez derrotas dentro do octógono mais famoso do mundo. Desde então, o brasileiro competiu no MMA em outras cinco oportunidades, todas por eventos diferentes, colecionando três triunfos e dois reveses. O veterano também encarou Demian Maia em uma luta de grappling, na qual foi finalizado, no BJJ Stars, em maio do ano passado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias