Siga-nos
Os dois pesos-pesados venceram a balança e confirmaram a luta principal do UFC Charlotte
O surinamês surgiu mais de 15 kg mais pesado que o brasileiro - Montagem/PxImages

Pesagem

Malhadinho desponta 15 kg mais leve que Jairzinho na pesagem do UFC Charlotte

Na manhã desta sexta-feira (12), foi realizada a pesagem oficial do UFC Charlotte. Dois principais astros do evento, os pesos-pesados Jairzinho Rozenstruik e Jailton Malhadinho cumpriram seus compromissos com a balança e confirmaram o ‘main event’ do card. Primeiro a se pesar, o surinamês usou quase todo o limite da categoria e atingiu 120,2 kg, enquanto seu rival brasileiro despontou na parte final da cerimônia com a marca de 104,7 kg.

A diferença de 15,5 kg entre os dois já é costumeira para Malhadinho em seus duelos nos pesos-pesados, já que o atleta da Bahia também competia entre os meio-pesados (93 kg) e naturalmente é um peso-pesado ‘mais leve’. Invicto no UFC com quatro vitórias, o brasileiro terá em Jairzinho seu principal desafio na liga até então.

Número 12 do ranking, Malhadinho pode se aproximar do pelotão de elite da categoria e, consequentemente, de um eventual title shot em caso de vitória no UFC Charlotte. Afinal de contas, Jairzinho é membro do top 10 da divisão mais pesada do MMA, ocupando a nona colocação atualmente.

O ‘co-main event’ do card também foi devidamente confirmado. Tanto Johnny Walker quanto Anthony Smith anotaram a mesma marca e cravaram 93,2 kg na balança. Embalado por duas vitórias seguidas na companhia, o irreverente brasileiro mira uma vaga no top 5 dos meio-pesados com um triunfo sobre ‘LionHeart’.

O primeiro atleta tupiniquim a subir na balança foi Douglas Silva de Andrade. Em um duelo de peso-casado acordado no limite de 63,5 kg, o brasileiro ficou dentro da marca estipulada, com 63,2 kg. Seu adversário, Cody Stamann, também cumpriu seu papel e cravou 63 kg. 

Luta cancelada

Durante a cerimônia, a organização do Ultimate anunciou que um dos confrontos foi retirado do show. Por conta de complicações com o corte de peso, Pete Rodriguez foi vetado pela comissão médica e seu duelo contra Natan Levy, entre os pesos-leves (70 kg), foi cancelado. Seu rival, o israelense Natan sequer subiu na balança para garantir o tradicional ‘show money’.

Estreia brasileira

O confronto que abre o UFC Charlotte deste sábado também marca o pontapé inicial da trajetória de Tainara Lisboa na companhia. Bicampeã mundial de muay thai, a brasileira não teve problemas e atingiu 60,7 kg – 700 gramas mais leve que sua rival, Jessica-Rose Clark, que anotou 61,4 kg na balança. 

Confira abaixo todos os pesos atingidos no UFC Charlotte:

Jairzinho Rozenstruik (120.2 kg) vs (104,7 kg) Jailton Almeida
Anthony Smith (93.2 kg) vs (93.2 kg) Johnny Walker
Daniel Rodriguez (77,1 kg) vs. (77,3 kg) Ian Garry
Carlos Ulberg (92,7 kg) vs (92.7 kg) Ihor Potieria
Alex Morono (76,8 kg) vs (77.3 kg) Tim Means
Matt Brown (77.1 kg) vs (77.3 kg) Court McGee
Karl Williams (108.6 kg) vs. (115,2 kg) Chase Sherman
Cody Stamann (63 kg) vs (63.2 kg) Douglas Silva de Andrade *
Kim Ji-yeon (57,1 kg) vs (57.1 kg) Mandy Böhm
Bryan Battle (78,4 kg)** vs (77.3 kg) Gabriel Green
Jessica-Rose Clark (61.4 kg) vs (60.7 kg) Tainara Lisboa

* Luta com peso-casado de 63,5 kg
** O atleta não atingiu o limite da categoria

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Pesagem