Siga-nos
Alex Poatan aguarda adversário para realizar encarada na pesagem oficial do UFC.
Poatan faz encarada em pesagem oficial do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Alex Poatan manda recado para possíveis rivais nos meio-pesados do UFC

Após ser nocauteado por Israel Adesanya na revanche imediata válida pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, realizada em abril, na Flórida (EUA), Alex Pereira anunciou a subida para os meio-pesados (93 kg). Na nova categoria, ‘Poatan’ aguarda a organização definir seu primeiro adversário e indica que tal decisão pode acontecer em breve. Inclusive, o atleta se mostra animado com o desafio de atuar contra lutadores maiores, mais fortes e poderosos.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), ‘Poatan’ avisou que chegou nos meio-pesados do UFC para ficar, prometendo impressionar no octógono, assim como em suas atuações pelo peso-médio. Como o brasileiro era campeão da companhia até pouco tempo, parte da comunidade do MMA projetou que o profissional deve encarar um oponente de alto nível e na elite da categoria até 93 kg. E, ao que parece, ‘Poatan’ concorda com tal ideia, já que, em sua publicação, destaca Jamahal Hill, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev como potenciais oponentes.

Hill é campeão dos meio-pesados do UFC, Blachowicz é o antigo dono do cinturão da categoria e Ankalaev é o número dois no ranking da divisão. Vale destacar que o renomado striker já possui história com ‘Sweet Dreams’, uma vez que este se tornou líder do peso, em janeiro, quando nocauteou Glover Teixeira, seu amigo, mentor no MMA e parceiro de treino, no Brasil. Além disso, o americano costuma provocar Alex, dando a entender que o possível duelo faz partes dos seus planos.

“Estou chegando! Em breve vou deixar vocês saberem quem é o próximo. Quem?” escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Registro de ‘Poatan’ no UFC

Alex Pereira, de 35 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC em sua quarta participação no octógono. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya em sequência. Contudo, na revanche imediata, foi nocauteado pelo rival, perdendo a luta, o cinturão da categoria e a invencibilidade na organização.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC