Siga-nos
Michael Bisping participa de uma dinâmica de coletiva do Ultimate
Ex-campeão e agora comentarista, o inglês não escondeu seu desprezo pelo rival brasileiro - Scott Garfitt/PxImages

Notícias

Uma década após duelo, Bisping detona Belfort: “Maior trapaceiro da história do esporte”

Ao longo de sua carreira como profissional de MMA, Michael Bisping sofreu nove derrotas. Uma delas, porém, causou danos severos ao inglês e, mesmo após uma década, parece estar engasgada na garganta do ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC. Diante de Vitor Belfort, em 2013, ‘The Count’ foi brutalmente nocauteado com um chute na cabeça. O agora comentarista da modalidade não guarda nenhum tipo de respeito pelo rival brasileiro, ao qual classificou como o maior trapaceiro da história do esporte.

À época, Bisping sofreu um deslocamento de retina após o nocaute sofrido para Belfort e, posteriormente, perdeu seu olho – adotando uma prótese de vidro para prosseguir na carreira. Naquela temporada, o ‘Fenômeno’ enfileirou três vitórias, todas por nocaute com chutes na cabeça. Por conta das performances avassaladoras, o ex-lutador inglês, em seu próprio canal no ‘Youtube’, acusou Vitor de usar e abusar de esteroides para entrar em ação no octógono.

“Esse é o destruidor da Bíblia, o hipócrita e o palestrante favorito de todo mundo. Ele é tão m*** que me surpreende, e ele me custou a perda de um olho. Estou falando do Vitor ‘Fenômeno Hipócrita’ Belfort. Ex-campeão meio-pesado, peso-pesado e desafiante dos médios, o maior trapaceiro da história do esporte – ao lado de Wanderlei Silva. É o maior trapaceiro da história dos esportes de combate, e isso tem a ver, principalmente, com o uso de esteroides. Não tentamos fazer uma cesta ou marcar um gol, e sim nocautear oponentes. Se você toma conscientemente esteroides o tempo todo, não tenho respeito por você. Você desrespeita o esporte, a si mesmo e seu adversário. É perigoso, nojento”, detonou Michael.

Brasileiro segue na ativa

Após deixar o Ultimate em 2018, Vitor Belfort não competiu mais no MMA profissionalmente desde então. No entanto, o veterano de 46 anos achou outras maneiras de se manter ativo nos esportes de combate. No início de abril, o ‘Fenômeno’ derrotou o compatriota Ronaldo Jacaré em duelo de boxe – em evento organizado por Jorge Masvidal, através da liga ‘Gamebred Boxing’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias