Siga-nos
Com apenas 18 anos, Raul Rosas Jr. faz sua segunda luta no Ultimate, no card de número 287
Mexicano de apenas 18 anos perdeu pela primeira vez na carreira - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Cormier vê lado positivo de primeira derrota de prodígio no UFC: “Torná-lo mais humilde”

Cercado de expectativa e ‘hype’ por conta da pouca idade, Raul Rosas Jr sofreu sua primeira derrota da carreira no UFC 287, há cerca de dez dias. No entanto, apesar do claro tropeço do ponto de vista esportivo, o revés diante de Christian Rodriguez pode, curiosamente, alavancar a trajetória do jovem de apenas 18 anos na modalidade. Ao menos é isso que pensa Daniel Cormier, ex-duplo campeão da liga e atual comentarista do Ultimate.

Em recente participação no seu programa ‘DC & RC’, Cormier opinou que a perda da invencibilidade no MMA fará com que ‘El Nino Problema’ amadureça e se torne mais humilde. Revelado pelo ‘Contender Series’, o jovem mexicano fez história em sua estreia no UFC, em dezembro de 2022, ao se tornar o lutador mais novo a competir e vencer na liga presidida por Dana White.

“Eu digo que essa derrota foi boa para ele porque vai ensiná-lo sobre humildade. Esse garoto é confiante em um nível que poucas pessoas são. (…) Uma confiança de juventude. Às vezes você tem que ser humilhado, e acredito que essa luta vai torná-lo mais humilde. Vai permitir que ele, um garoto com tanto potencial, a realmente alcançar os níveis que ele quer”, afirmou ‘DC’.

Puxão de orelha anterior

Esta não é a primeira vez que Cormier dá um ‘puxão de orelha’ no prodígio do esporte. Logo após sua estreia com vitória no UFC, Raul Rosas Jr mirou o campeão da categoria, Aljamain Sterling. A declaração foi interpretada, por muitos, inclusive ‘DC’, como um passo grande demais para o jovem. Na ocasião, o agora comentarista chegou a classificar o posicionamento do mexicano como “ignorância juvenil”.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC