Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Cormier discorda de previsão ousada de prodígio do UFC: “Ignorância juvenil”

Ao que parece, uma nova rivalidade pode ter se iniciado no peso-galo (61 kg) do UFC. Em sua estreia na organização, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), Raul Rosas Jr, de 18 anos, impressionou ao finalizar Jay Perrin no primeiro round e, empolgado, mirou o campeão em seu discurso de vitória. Atento ao que acontece na categoria, Aljamain Stering, dono do cinturão, em resposta, minimiza a ascensão do jovem no MMA. Com tal cenário na divisão, Daniel Cormier, ex-lutador e atual comentarista, deu uma espécie de ‘puxão de orelha’ no mexicano.

O veterano reprovou o fato de Raul já afirmar ser capaz de competir de igual para igual com os integrantes do top-15 do peso-galo e, mais do que isso, se tornar campeão finalizando Sterling, detentor do título da divisão e especialista em grappling. De acordo com Cormier, ‘The Funk Master’ merece respeito, uma vez que vive grande fase na carreira, com oito vitórias seguidas sobre grandes nomes do MMA e duas defesas de cinturão da categoria no currículo.

É bem verdade que o integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC não fecha os olhos para o talento de ‘El Nino Problema’, que está invicto no MMA, e reconhece que o lutador é um dos mais promissores em atividade. Contudo, Cormier indica que a empolgação excessiva de Raul e a pressa para chegar ao topo do peso-galo se justifica pelo fato de ser jovem e ressalta que tal postura pode mais atrapalhar do que ajudar em seu desenvolvimento como atleta de elite.

“Eu ouvi Raul dar uma entrevista e dizer que poderia derrotar Sterling hoje. Eu fico tipo, ‘Ei, espere um minuto’. Mas, novamente, é a ignorância juvenil. Ele tem essa ignorância juvenil, porque acredita que poderia ser o campeão agora. Mas acredito que, com o tempo, há muito potencial para Raul ser algo muito especial no UFC, ainda mais sendo mexicano. A paixão dos fãs hispânicos é uma loucura e ele vai aproveitar isso como todos os grandes lutadores mexicanos que vieram antes dele”, declarou o veterano, em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana.

Contratado pelo UFC em setembro, com 17 anos, Raul Rosas Jr. se tornou uma das principais promessas do MMA. No esporte, ‘El Nino Problema’ possui sete lutas como profissional e venceu todas, sendo seis delas pela via rápida (cinco por finalização e uma por nocaute). O atleta iniciou sua carreira na modalidade em novembro de 2021 e, na atual temporada, disputou seis combates.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC