Siga-nos
Alex Poatan e Israel Adesanya frente a frente, momento antes do confronto no UFC 287
Os rivais de longa data se encontraram após a luta se trocaram elogios - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Respeito! Adesanya e Poatan protagonizam encontro amistoso nos bastidores do UFC 287; veja

Israel Adesanya e Alex Poatan são donos de uma das rivalidades mais intensas nos esportes de combate na atualidade. Após o quarto combate entre os dois, porém, os lutadores deram um show de respeito ao sinalizarem uma trégua na animosidade. Nos bastidores do UFC 287, em Miami (EUA), o brasileiro e o nigeriano se abraçaram e trocaram palavras de elogio (veja abaixo ou clique aqui).

O encontro foi protagonizado logo após a luta principal do show e divulgado pelo Ultimate em suas redes sociais. Com a barreira da língua, Plinio Cruz, treinador de Poatan, serviu como tradutor para que os atletas pudessem se entender. Em tom respeitoso, Adesanya parabenizou seu carrasco pela trajetória vitoriosa na carreira.

“Vou ao Brasil algum dia, e adoraria – não treinar – mas te ver no Brasil, com seu povo também. Sinto falta do Brasil, de quando estive lá quando ele me nocauteou. Quero aprender esses chutes seus na panturrilha (risos). Você me pegou com eles. Honestamente, você é um grande campeão. Não importa o que ninguém diga, você sempre será um campeão e eu te respeito”, declarou ‘Izzy’.

Mais contido, Poatan, por sua vez, também destacou o mérito do adversário nigeriano. Além disso, o striker brasileiro relembrou a conquista do cinturão do UFC, em novembro de 2022 – eternizada em sua pele através de uma tatuagem

Guerreiro, hoje foi seu dia. Parabéns. Isso aqui (aponta para tatuagem do cinturão), ninguém nunca vai me tirar. Esse aqui (aponta para o cinturão de Adesanya), você levou. Mas esse aqui não”, respondeu Alex.

3 a 1 

Com o triunfo via nocaute no segundo assalto, que lhe rendeu o prêmio de ‘Performance da Noite’, Adesanya, enfim, venceu Poatan pela primeira vez na carreira. Nos tempos de kickboxing, o nigeriano havia perdido duas vezes para o paulista. Já no MMA, o brasileiro repetiu a façanha e derrotou o agora campeão pela terceira vez. Agora resta saber se um quinto embate está nos planos dos dois para o futuro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC